NESTA 5ª FEIRA 17/11 APÓS O ALMOÇO ,APÓS O ALMOÇO, CONFORME RELATO AOS POLICIAIS MILITARES DA 136ª CIA DE POLÍCIA DE SÃO JOÃO NEPOMUCENO , UMA SENHORA RESIDENTE NA RUA SILVESTRE DETONI NO BAIRRO TRÊS MARIAS SE DESLOCOU DE SUA RESIDÊNCIA ATÉ UM CONSULTÓRIO MÉDICO NO CENTRO DA CIDADE.AO RETORNAR PARA CASA , SE DEPAROU COM A JANELA ENTREABERTA E AO ENTRAR, NOTOU QUE AS PORTAS DE SEU GUARDA-ROUPAS ESTAVAM ABERTAS E UMA GRANDE QUANTIA EM DINHEIRO QUE ESTAVA EM UMA MALETA HAVIA SUMIDO. OS POLICIAS VERIFICARAM E CONSTARAM QUE A RESIDÊNCIA NÃO POSSUÍA SINAIS DE ARROMBAMENTO E A CENA DO CRIME JÁ HAVIA SIDO DESFEITA.
HAVIA SINAIS DE ARROMBAMENTO E QUE O LOCAL DO CRIME JÁ HAVIA SE DESFEITO. LOGO APÓS A VÍTIMA INFORMOU TAMBÉM TER DADO FALTA DE UM APARELHO DE SOM DA MARCA BRITÂNIA . A VÍTIMA FOI ORIENTADA PARA SEUS PROCEDIMENTOS FUTUROS .
COLÉGIO É INVADIDO E ALVO DE FURTO : Nesta manhã de sexta-feira 17/11, os militares foram acionados a comparecer no Clube Poliesportivo Municipal do bairro Santa Rita, onde atenderam solicitação de um funcionário que chegou de manhã para trabalhar e notou o portão de ferro de um quarto que serve de depósito para materiais esportivos e material de limpeza arrombado. Dois cadeados mais as correntes foram cortados, o portão empenado e foi furtado um botijão de gás. A perícia técnica foi acionada mas não pode comparecer ao local.
MOTO É FURTADA MAS LOGO RECUPERADA .: Um cidadão estacionou uma motocicleta nas proximidades do Supermercado Santo Antônio ( Supermais ) nesta manhã de sexta- feira (17/11), Segundo a vítima R.R. de O. G. em relato aos policiais militares , a motocicleta pertence a um amigo residente de Rochedo de Minas que havia emprestado a mesma para que este pudesse vir até São João Nepomuceno. A vítima relatou que deixou a motocicleta com motor ligado, pois o veículo está com problemas no setor de partida . Ele disse ter ido rapidamente á casa de uma amiga na rua Guarda-Mor Furtado e ao retornar não mais a encontrou. Os militares então através do Cabo Carias que estava de plantão no quartel e obteve informações de que a motocicleta Yamaha YBR de cor preta foi avistada , sendo pilotada em alta velocidade na Rua Virgílio Gruppi no bairro Santa Rita. Após rastreamento a motocicleta foi localizada na Rua Haroldo Veiga . A mesma foi apreendida e removida ao pátio credenciado do DETRAN desta cidade, O autor não foi localizado. Câmeras de monitoramento de segurança instaladas nas proximidades do local do furto poderão ajudar na identificação do criminoso.