POLÍCIA AMBIENTAL EVITA DESMATAMENTO EM ÁREA DE 6.000 M² EM GOIANÁ MG.

PROPRIETÁRIO CONSEGUE REAVER AUTOMÓVEL CITROEN FURTADO EM S.J.NEPOMUCENO.
novembro 14, 2017
ÁRVORE CAI EM CIMA DE RESIDÊNCIA EM PIACATUBA.
novembro 15, 2017
Exibir tudo

POLÍCIA AMBIENTAL EVITA DESMATAMENTO EM ÁREA DE 6.000 M² EM GOIANÁ MG.

ATRAVÉS DE DENÚNCIA , A POLÍCIA MILITAR DE MEIO AMBIENTE , SE DESLOCOU ATÉ A PROPRIEDADE RURAL DENOMINADA SÍTIO GOIABAL, EM GOIANÁ ONDE NA PRESENÇA DE TESTEMUNHAS , OS MILITARES CONSTATARAM UM DESMATAMENTO DE FLORESTA NATIVA (MATA ATLÂNTICA), DO TIPO FLORESTA ESTACIONAL SEMIDECIDUAL,

SECUNDÁRIA, MAJORITARIAMENTE EM ESTÁGIO MÉDIO DE REGENERAÇÃO, EM UMA ÁREA DE APROXIMADAMENTE 5.000M² (0,5 HECTARE). CONSTATOU-SE TER SIDO RETIRADO O RENDIMENTO LENHOSO ORIUNDO DO DESMATE, PARA USO ALTERNATIVO DO SOLO, E POSTERIORMENTE, INCENDIADA A ÁREA DESMATADA, TENDO O FOGO ATINGINDO ALÉM DESTA, UMA PARCELA DA ÁREA DE FLORESTA NATIVA AO REDOR DO DESMATE, QUEIMANDO NA TOTALIDADE, APROXIMADAMENTE 6.000 M² (0,6 HECTARE).

O FATO ACONTECEU NA TERÇA-FEIRA 07 DE NOVEMBRO .NO CONTRATO DE ARRENDAMENTO CONSTA COMO ARRENDATÁRIO DO TERRENO, ALVO DA INTERVENÇÃO AMBIENTAL, O AUTOR  E. D. P. QUE NO MOMENTO DA FISCALIZAÇÃO FOI ACIONADO PELO TELEFONE PELA TESTEMUNHA, E SEGUNDO AS INFORMAÇÕES DESTA, SE COMPROMETEU A COMPARECER AO LOCAL NO MOMENTO DA FISCALIZAÇÃO.

APÓS AGUARDAREM A PRESENÇA DO AUTOR, O MESMO NÃO APARECEU. DIANTE DOS FATOS,  FOI LAVRADO AUTO DE INFRAÇÃO A SER ENVIADO ENVIADO VIA CORREIOS MEDIANTE AVISO DE RECEBIMENTO. FICAM SUSPENSAS AS ATIVIDADES NO LOCAL ATÉ A REGULARIZAÇÃO JUNTO AO ÓRGÃO AMBIENTAL. A MULTA PREVISTA PARA ESTES CASOS GIRA EM TORNO DE R$ 5.000,00.TODA A AÇÃO TEVE O APOIO DOS MILITARES DA 136 CIA , DESTACAMENTO DE GOIANÁ ,SARGENTO VITÓRIO, CABO AUGUSTO E CABO LARCHER.

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!