Uma tentativa de assalto á mão armada no final da noite desta quinta-feira 06/10 em Leopoldina MG ao Restaurante e Lanchonete Manera Mineira, na Praça João XXIII , no centro, no qual dois menores infratores adentraram no citado estabelecimento encapuzados, sendo um deles armado com revólver apreendido, e renderam a vítima que estava no caixa do estabelecimento.
Um deles , identificado como M.L.B. de 14 anos tentava arrancar um cordão do pescoço da vítima do caixa, quando o Delegado de Polícia Civil que estava no local , DR. Márcio Rocha,identificou-se e abordou os dois. O Outro menor T.W.C. de 17 anos não obedeceu a ordem de largar a arma e disparou em direção ao Delegado.
O Delegado reagiu em legítima defesa e conseguiu atingir os dois autores menores nas pernas. O menor T.W.C. foi socorrido por uma Unidade do SAMU daquela cidade e recebeu voz de apreensão em flagrante , antes porém foi levado á Casa de Caridade de Leopoldina para ser medicado. O outro menor embora tenha conseguido num primeiro momentos e evadir do local, foi localizado mais tarde no mesmo hospital para onde buscou ser atendimento .
Uma motocicleta que foi utilizada pelos menores e a arma do crime foram apreendidas , e recolhidas duas toucas , roupas que eles usavam no momento , um telefone celular .
No momento da ação, dezenas de pessoas estavam no restaurante, entretanto somente os infratores ficaram feridos.
Em 2013 o irmão da vítima foi assassinado no mesmo local enquanto trabalhava no restaurante.
Os infratores possuem diversas passagens policiais, incluindo homicídio, tráfico de drogas e roubo.
Até o momento do encerramento desta informação os dois autores permaneciam internados .
FONTE : O VIGILANTE ON LINE