A Polícia Civil Minas Gerais através da Delegacia Antidrogas apreendeu nesta tarde de quarta-feira 02/08 no em uma propriedade rural no distrito de Ligação em Ubá MG , uma grande quantidade de entorpecentes,maternal para refino,balança de precisão, além de uma prensa e outros materiais.Também foi um casal identificados como Rodrigo e Jussara que não ofereceram resistência. Rodrigo estava sendo monitorado pela Polícia Civil e constavam em aberto contra ele quatro mandados de prisão. Segundo o Dr. Alexandrino Rosa de Souza da Polícia Civil, as drogas estavam escondidas na residência dos mesmos .
A ação teve apoio da equipe dos agentes penitenciários de Juiz de Fora e do canil. Havia uma bombona enterrada no tereno com grande quantidade de cocaína avaliada em mais R$ 200.000,00 em estado alto de pureza.
INFORMAÇÕES DA PC : O local foi devidamente cercado com apoio de policiais civis da Comarca de Rio Pomba e Piraúba. No interior da residência foram encontradas 03 (três) bacias contendo pasta base de cocaína, uma das quais estava sob iluminação de lâmpada própria para secagem de drogas. Realizadas buscas, foram encontradas outras 6 (seis) barras de cocaína (cada qual com aproximadamente 1kg) e 01 (uma) pedra de cocaína.
Foram feitas buscas no terreno com apoio dos Agentes Penitenciários do Grupo de Operações com Cães do CERESP de Juiz de Fora.
Posteriormente, os policiais se deslocaram a uma chácara na localidade do Córrego dos Pachecos, zona rural de Ubá, onde as equipes se depararam com uma prensa hidráulica usada para formar as barras de cocaína, e, com apoio dos cães do Grupo de Operações com Cães, foi encontrada enterrada uma bombona, no interior da qual havia 05 (cinco) sacos contendo cocaína, 01(uma) barra de cocaína (tudo com aproximadamente 4kg de drogas), duas balanças de precisão e um rolo plástico para embalar as drogas.
Foi apreendida uma motocicleta YAMAHA XT 660, com a qual RODRIGUINHO PIRAPETINGA se locomovia.
Ao todo foram estimados 16 kg de cocaína apreendidos.
O material apreendido foi encaminhado para exame pericial.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Ubá e, depois de ouvidos, encaminhados ao presídio local.
INFORMAÇÕES POLÍCIA CIVIL E WEB TV MINAS
FOTOS : COLABORADORES DO GRUPO DE WHATS APP RKF