
Energisa lança desafio com R$ 10 mil em prêmios para quem ajudar a tornar a rede elétrica mais segura
01/25/2026
Operação Cavalo de Aço em Guarani tem suspeita de embriaguez e veículo recolhido.
01/26/2026Um homem de 27 anos foi preso por militares da 136 CIA de PM após perseguição na rodovia MG-126 após o condutor ter desobedecido ordem de parada no KM 07m emanada pelos policiais, durante um cerco devido a rastreamento de um veículo furtado.
Os militares então realizaram o acompanhamento do veículo em fuga por vários quilômetros, quando em dado momento, o condutor passou dirigir na contramão de direção, ameaçando assim a segurança de terceiros e dos policiais na via.
Os militares perceberam que o condutor retirava uma das mãos do volante, presumindo que o condutor poderia estar armado, tentando alcançar a arma. uma arma de fogo.
Para resguardar a vida de todos, um dos militares efetuou disparos de arma de fogo direcionados a atingir somente pneus do veículo, que percorreu cerca de 04 quilômetros com os pneus furados ainda, parando entre entre Rochedo de Minas e Bicas.
O condutor tentou fugir a pé, e ao tentar pegar sua arma, ainda entrou em luta com os militares mordendo a mão de um deles, mas foi imobilizado e contido com apoio de outro militar.
Os militares além de sofrerem escoriações, tiveram contato com material biológico, tendo necessidade de deslocaram ao HPS- Hospital de Pronto Socorro de Juiz de Fora, para os procedimentos profiláticos face ao HIV.
De acordo com o comando da 136 Cia de PM, o veículo foi recuperado, bem como uma arma de fogo no interior dele apreendida juntamente com três pinos cheios e um vazio de cocaína.
Continua após a publicidade
Durante o registro foi feito contato de sua ex-companheira na 136 CIA, com quem tem um filho, quando esta informou que teve sua porta arrombada pelo detido, que confirmou o ato e informou que foi até São João Nepomuceno, para matá-la pois não aceita o fim do relacionamento.
Ela por sua vez, informou que já possuía registros de ocorrência e medida protetiva contra o autor por outros fatos e agressões e que tem medo deste que já teria a ameaçado e agredido em datas anteriores.
Diante do exposto aí autor foi dada voz de prisão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, furto de veículo, lesão corporal, invasão de domicílio com arrombamento, resistência, desobediência, dano e uso e consumo.
O autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora para encerramento da ocorrência.
Portal RKF com informações da 136 CIA de PM

