
Mulher morre em acidente em Goianá e marido é detido pela PM suspeito de embriaguez
12/21/2025
Energisa oferece mais de 50 oportunidades de emprego em SJN e região
12/22/2025Por volta das 22 horas deste domingo 21 de dezembro, as equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros Militar, foram acionadas para atendimento a um grave acidente automobilístico registrado na Rua João Pinheiro em Juiz de Fora. Conforme apurado no local, e relatos do motorista e testemunhas um ônibus de turismo apresentou falha no sistema de freios enquanto trafegava pela via, vindo a perder o controle direcional.

Durante o deslocamento desgovernado, o ônibus colidiu inicialmente com dois veículos que transitavam pela via, sendo um deles um automóvel GM/Onix de cor prata. Em seguida, o coletivo chocou-se violentamente contra as instalações do Supermercados BH, na Rua Barão de Cataguases, adentrando completamente em seu interior, ocasionando significativo comprometimento da estrutura física do imóvel. O estabelecimento estava fechado.
continua após a publicidade
Em decorrência do acidente, foram registradas ao todo 14 vítimas. Dentre elas, duas encontravam-se encarceradas no interior do veículo Onix prata, sendo uma classificada em estado grave, demandando atendimento imediato e prioritário. No interior do ônibus foram contabilizadas 12 vítimas, destacando-se o condutor do coletivo, que apresentava quadro de politraumatismo.

As guarnições do Corpo de Bombeiros atuaram de forma integrada nas ações de salvamento, realizando o gerenciamento da cena, estabilização dos veículos, desencarceramento das vítimas presas às ferragens e apoio no atendimento pré-hospitalar. No local também estiveram presentes equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com o emprego de Unidades de Suporte Básico (USB) e Unidade de Suporte Avançado (USA), responsáveis pelo atendimento clínico e transporte das vítimas às unidades hospitalares.
Compareceram ainda guarnições policiais, responsáveis pelo isolamento e preservação da área, equipe da Guarda Municipal, que realizou o balizamento do trânsito e a contenção de curiosos, bem como perito da Polícia Civil para os trabalhos periciais. Em razão do comprometimento estrutural do estabelecimento atingido, foi acionada a equipe da Defesa Civil, que ficou responsável pela manutenção do isolamento da área e pela emissão de parecer técnico quanto às condições de segurança da edificação.
Portal RKF com informações da CBMMG

