Duas crianças gêmeas morrem afogadas em Ubá MG

Prefeitura de Bicas realiza obras de recuperação em estrada para Chácara
02/10/2025
Hóspede é encontrado morto em quarto de pousada em Astolfo Dutra
02/10/2025
Prefeitura de Bicas realiza obras de recuperação em estrada para Chácara
02/10/2025
Hóspede é encontrado morto em quarto de pousada em Astolfo Dutra
02/10/2025
Exibir tudo

Duas crianças gêmeas morrem afogadas em Ubá MG

Um trágico acidente ocorreu no sábado, 8 de fevereiro, na Rua Esmeralda, no bairro de Santa Rosa  em Ubá MG.  Duas crianças gêmeas (meninos) de apenas 1 ano de idade sofreram afogamento em uma piscina e não sobreviveram.

O SAMU foi acionado para socorrer as crianças e, ao chegar no local, os socorristas encontraram os dois meninos em parada cardiorrespiratória. Os familiares estavam tentando reanimá-los, mas infelizmente não obtiveram sucesso.

Continua após a publicidade

Os socorristas do SAMU realizaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar por cerca de 40 minutos, mas não conseguiram reverter o quadro. As duas crianças foram declaradas mortas no local.

Esse é um caso extremamente trágico e nossa solidariedade vai para a família das vítimas. É importante lembrar a importância da vigilância constante em relação às crianças, especialmente em ambientes com água, para evitar acidentes como esse.

A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência

A Polícia Militar atendeu, na manhã deste sábado (8), uma ocorrência de afogamento envolvendo duas crianças de 1 ano. No local, a equipe do SAMU constatou o óbito das vítimas, que já estavam fora da piscina quando os socorristas chegaram.

Segundo relato de uma mulher de 37 anos, que se apresentava como responsável pelas crianças, ela as cuidava desde o nascimento devido ao envolvimento da mãe biológica com drogas. A mulher afirmou que, por volta das 8h, verificou que as crianças ainda dormiam em outro cômodo e voltou para
descansar.

Algum tempo depois, foi despertada pelo filho de 6 anos pedindo leite e, ao ir até a cozinha, percebeu a ausência das crianças. Ao procurá-las, encontrou-as boiando na piscina. Com a ajuda da filha de 17 anos, retirou as vítimas da água e tentou reanimá-las até a chegada do resgate.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos de praxe, liberando os corpos para a funerária. A mulher foi encaminhada ao hospital e teve seu celular apreendido para investigação. As autoridades seguem apurando o caso para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Portal RKF com informações do SAMU e 21 BPM

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!