A Polícia Militar de Meio Ambiente, em atendimento a denúncia de extração mineral irregular, na última quinta-feira 03 de outubro, foi até a estrada Angolinha/Torreões, ás margens do rio do Peixe em Juiz de Fora MG.
De acordo com a corporação, após longa caminhada em trilhas entre mata ciliar e e pedras do leito do rio, foi localizada uma balsa e vestígios de que naquele local estava ocorrendo extração irregular e degradadora do leito do rio.
De acordo ainda com a PMMA, foram encontrados dois pontos de extração, sendo um através da balsa com motores (para extração de cascalho e ouro) e a utilização de equipamento de mergulho e mangueiras de sucção.
Continua após a publicidade
No segundo ponto, a extração se dava em um barranco, com uso de picaretas, bateia, pá, e peneiras artesanais.
Os militares observaram desmatamento da mata ciliar, dragagem de área aluvionária, e extração mineral., tudo de forma irregular e clandestina, segundo a Polícia Militar do Meio Ambiente, causando degradação ambiental, como motores que vazavam óleo e graxa diretamente no rio do Peixe.
Os materiais e equipamentos foram recolhidos e apreendidos com finalidade de cessar imediatamente o dano ambiental. Não havia ninguém no local, no momento da ação.
Portal RKF com informações e fotos da PMMA