A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados em uma agência bancária de Muriaé MG, após ter sido acionado o sistema de segurança na noite desta quarta-feira 1º de maio.
Segundo informações iniciais, a suspeita é que o acionamento que utiliza fumaça entre outros dispositivos, tenha sido iniciado após uma tentativa de instalação de um dispositivo conhecido como “chupa-cabra”, usado para içar envelopes de depósito, clonar ou subtrair cartões bancários.
Continua após a publicidade
A fumaça chamou bastante a atenção de populares que passavam pelo local e que inicialmente acreditavam em um princípio de incêndio, que foi descartado após verificação e confirmação do sistema de segurança através da gerência do local que foi contactada.
A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada .
O ‘chupa-cabra’O dispositivo usado por criminosos é instalado em caixas eletrônicos ou máquinas de pagamento por cartão para o roubo de dados. Na maioria das vezes são pequenos e capazes de gravar as informações dos cartões das vítimas para, posteriormente, serem utilizados em saques ou compras via cartão de crédito.
Ocorrência em andamento
Fonte : Rádio Muriaé