A Polícia Militar de Astolfo Dutra foi acionada após um jovem de 18 anos ter dado entrada no hospital daquela cidade, na tarde deste domingo 7 de abril. De acordo com a PM, ele havia sido vítima de disparos de arma de fogo sendo constatada cinco perfurações, sendo duas no abdômen e duas nas costas, e uma nas nádegas. Ele ainda estava consciente.
Ele disse aos policiais que estava em um sítio alugado, na zona rural (antiga lavanderia), com amigos da cidade de Ubá. De repente, chegaram no local quatro homens encapuzados usando blusa de manga longa e calça, estando todos armados e começaram a atirar contra os presentes. Ele disse que conseguiu correr e pedir ajuda a um amigo que o socorreu em seu automóvel até o hospital.
Outras duas vítimas sendo uma de 27 e outra de 29 anos que estavam no local confirmaram a versão do jovem de 18 anos. Eles disseram que fugiram do local.
Continua após a publicidade
A Polícia Militar informou que localizou no interior do veículo deles, um carregador alongado de pistola 9 mm vazio, que ambos não souberam informar sua procedência. Os policiais militares foram até o sítio, onde localizaram três motocicletas totalmente incineradas, e vários cartuchos e munições espalhados.
Um jovem de 17 anos foi encontrado caído já sem vida, com várias perfurações de arma de fogo, em sua maioria na cabeça, típica de execução. Foi localizado um veículo da vítima de 27 anos, abandonado em uma estrada vicinal com indícios de incêndio e munições em seu interior. A Perícia Técnica foi acionada, e após os trabalhos de praxe, liberou o corpo e os veículos (02 automóveis e 03 carcaças de motocicletas) para remoção.
A Polícia Militar acredita que a motivação do crime tenha sido desavença por tráfico de drogas será que as vítimas possuem passagens policiais.
Reportagem PORTAL RKF com informações da Polícia Militar