PC descobre idoso vivendo em condições análogas á escravidão em JF

Foragido ameaça pular de marquise mas se entrega ao começar a chover
03/20/2024
SJN: grupo “Vem com tudo” faz a festa de crianças no Bairro Santa Rita
03/21/2024
Exibir tudo

PC descobre idoso vivendo em condições análogas á escravidão em JF

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desmantelou, nesta quarta-feira (20/3), um esquema de receptação de aproximadamente 500 metros de fios de cobre furtados, resultando na prisão do suspeito, um homem, de 42 anos, no bairro Aeroporto, em Juiz de Fora.

As investigações, conduzidas pela Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado, foram iniciadas após receberem informações sobre possíveis receptadores dos materiais furtados. Uma denúncia anônima levou os investigadores até um ferro velho no bairro Santos Dumont.
Utilizando tecnologia de drones, os policiais sobrevoaram, no bairro Aeroporto, a área próxima à residência do responsável pelo ferro velho e identificaram uma grande quantidade de cabos de alta tensão armazenados nos fundos do imóvel, em uma tentativa de evitar qualquer vínculo direto com seu estabelecimento comercial.

Continua após a publicidade

Após adentrarem a propriedade, os policiais constataram a veracidade das informações e prenderam em flagrante o suspeito, que foi encaminhado ao sistema prisional.

 

Trabalho Escravo

Além da prisão pelo esquema de receptação, a ação policial também revelou uma situação análoga ao trabalho escravo. Um homem, de 68 anos, identificado como funcionário do local, foi encontrado vivendo em condições sub humanas dentro de um cômodo junto ao curral, cercado por esterco e bois. O delegado responsável pela operação, Márcio Rocha, relatou que o homem não recebia salário pelo trabalho e ainda pagava pela moradia a quantia de R$ 250. O Ministério Público do Trabalho foi acionado.
Reportagem Portal RKF
Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!