A Polícia Militar, através do 21º BPM, por volta das 15 horas desta segunda-feira 26/02, foi acionada via 190 pelo Conselho Tutelar da cidade de Ubá, relatando haver um recém-nascido, do sexo masdculino, em situação de abandono na Rua Inês Guiducci, Bairro Meu Sonho em Ubá MG.
Ao chegar no local a equipe policial foi informada de que o Conselho Tutelar havia recebido uma ligação relatando que o recém-nascido estaria sozinho desde 10 horas da manhã e que ao chegar no local chamou no portão da casa por cerca de 20 minutos e niguém apareceu.
Continua após a publicidade
Os militares tentaram chamar novamente e não foram atendidos também. Eles foram informados também que pouco antes da chegada dos conselheiros dava para ouvir uma criança em prantos na casa. Com essa informação os militares decidiram entrar no imóvel, que fica no segundo andar, sendo necessário escalar aproximadamente 6 metros para ter acesso ao interior da residência. A entrarem na casa,avistaram em um dos cômodos um recém-nascido deitado em um colchão sem as mínimas condições de higiene e segurança.
Ao olhar os demais cômodos foi observado que realmente não havia mais ninguém na residência. A criança estava imóvel porém estava com sinais vitais. Durante a assistência ao recém-nascido, apareceu na laje de uma outra casa uma menor de 13 anos, que disse ser irmã dele e que não sabia onde os pais estavam nem que horas haviam saído pois ela estava fora de casa. Segundo a PM, foi necessária a intervençãop dos militares, pois a adolescente queria tirar a própria vida, pulando da laje, diante da situação.
Continua após a publicidade
Durante o atendimento da ocorrência, os pais da criança, um homem de 46 e uma mulher de 35 anos, chegaram no local sendo presos e encaminhados para a delegacia para as providências cabíveis. Os menores foram entregues aos cuidados do conselho tutelar.
A casa segundo a PM se encontrava em estado deplorável e com mal cheiro insuportável. Uma unidade do SAMU foi acionada e prestou atendimento á criança.
Reportagem Portal RKF