A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (21) na comunidade da Pavuna, no Rio de Janeiro dois homens, um de 22 e outro de 24 anos, suspeitos de envolvimento no assassinato de Wilson Silva Souza. Ele foi morto em maio deste ano, dentro de seu carro na entrada do bairro Encoberta em Muriaé MG. Os dois são acusados de serem os mandantes do crime.
A prisão foi feita após uma intensa investigação entre as Delegacias de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Pavuna-RJ e Muriaé, ainda durante o cumprimento da operação “Mateus 26”. Os envolvidos ainda tentaram fugir, mas foram capturados pelos agentes.
De acordo com o Delegado Glaydson Souza, um dos envolvidos já possui outros dois mandados de prisão em aberto, e agora conta mais um mandado de prisão preventiva pelo homicídio de Wilson. O outro, além do mandado de prisão pelo homicídio, ostenta outro mandado por condenação. Eles seguem detidos na Cadeia Pública José Frederico Marques, no Rio de Janeiro, porém, a previsão é que nos próximos dias eles sejam transferidos para Muriaé onde o crime foi cometido.
Relembre o crime
Wilson Silva Souza foi morto por disparos de arma de fogo no dia 04 de maio deste ano, dentro do seu carro, próximo a entrada do bairro Encoberta. Recentemente o rapaz apontado como autor dos disparos foi preso pela PC, na entrada do bairro São Joaquim.
A operação “Mateus 26” faz alusão a passagem bíblica em que Judas trai Jesus por 30 moedas de prata, devido a proximidade afetiva que o autor tinha com a vítima. As investigações apontam que o crime está atrelado a disputa territorial por tráfico de drogas.
Fontes: PC e Rádio Muriaé