A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta quarta-feira (5/4), mandado de prisão contra um homem, de 38 anos, suspeito de atear fogo na casa da ex-companheira, de 41, enquanto ela e a filha dormiam. O crime foi registrado na cidade de Bicas, na Zona da Mata mineira.
No dia 24 de março, por volta das 6h, a mulher estava dormindo com a filha, uma menina de 5 anos, quando o ex-companheiro dela arremessou uma garrafa de álcool pela janela e ateou fogo na casa. Com o barulho, a vítima acordou e percebeu que a sala estava em chamas, momento em que pediu ajuda aos vizinhos para sair do imóvel. Após o crime, o suspeito ainda teria ido ao encontro de um colega de trabalho da ex-companheira e, por ciúmes, golpeou o homem na cabeça com um pedaço de madeira, causando-lhe traumatismo craniano.
Na data dos fatos, policiais da Delegacia de Polícia Civil em Bicas, unidade que integra a 1ª Delegacia Regional em Juiz de Fora, pertencente ao 4º Departamento da PCMG, encontraram o veículo utilizado pelo suspeito abandonado na cidade de Matias Barbosa, e logo representaram pela prisão preventiva do investigado. O homem, indiciado por tentativa de feminicídio, foi encaminhado ao sistema prisional.
Reportagem Kadu Fontana com informações da PCMG