Na última semana 11 pessoas foram presas em Leopoldina em menos de 24 horas. As prisões ocorreram entre os dias 7 e 8 de março e se os fatos não são tão recentes, alguns merecem o registro, seja pela ocasião, seja pelos crimes praticados ou pelo grande número de prisões em poucas horas.
Graças à pronta ação dos policiais militares do 68 BPM, na terça-feira, dia 7 de março, véspera do Dia Internacional da Mulher, três homens foram presos por agressão e lesão corporal contra mulheres.
Continua após a publicidade
De acordo com a PM, em um dos casos o companheiro bateu tanto na mulher que a vítima chegou a desmaiar. O autor da agressão contou com o auxílio de um irmão para a continuidade das agressões. Os dois irmãos foram presos.
Ainda na manhã do dia 7 o autor de um furto foi preso pela Polícia Militar e o celular da vítima foi recuperado, no Centro de Leopoldina.
Conforme as informações da Polícia Militar, dois autores – um homem e uma mulher, conhecidos no meio policial pela prática de furtos, foram presos na madrugada de 8 de março, quarta-feira, após furtarem uma residência na região central da cidade. O material foi recuperado e os autores foram liberados na Delegacia, porém, naquela manhã ambos cometeram novo furto à residência no Bairro Bela Vista. O homem conseguiu fugir, mas a mulher foi presa e as ferramentas furtadas foram recuperadas. Ela foi reconhecida em outros furtos à residência na cidade.
Os militares do Tático Móvel prenderam um foragido da Justiça no Bairro Quinta Residência e um autor de tráfico de drogas no bairro Bela Vista.
As 11 prisões realizadas em Leopoldina ocorreram entre os dias 07 e 08 de março: 1 preso por furto, no centro; 1 preso por agressão contra mulher, no alto da ventania; 2 presos por lesão corporal, no Bela Vista; 1 preso foragido da justiça, Quinta Residência; 2 presos por lesão corporal, no Jardim Bela Vista, 1 preso por tráfico ilícito de drogas, no Bela Vista, 2 presos por furto, Centro da cidade e 1 preso por furto, no Bela Vista.
Fonte: Jornal O Vigilante Online