Durante fiscalização de trânsito na rodovia MG-285 no KM 75 em Astolfo Dutra, por volta das 21 horas desta segunda-feira 29 de agosto , a Polícia Militar Rodoviária de Dona Euzébia, abordou um automóvel Hyundai HB20. De acordo com a PMRv, o condutor entregou sua CNH e um documento do veículo exercídio 2021 quitado.Ainda de acordo com a a corporação, um dos ocupantes demonstrava muito nervosismo e por isso foi realizada uma busca no automóvel, sendo localizados 06 pinos de cocaína, e um cigarro de maconha.
continua após a publicidade
O passageiro disse que a droga pertencia a ele. Durante a vistoria ainda, os policiais sargento Imperatori e cabo Wagner, detectaram três perfurações na lateral esquerda e uma no para-choque traseiro do veículo semelhantes ás de arma de fogo. No interior do porta-malas foi encontrada uma cápsula de calibre não identificado. Segundo ainda a PMRv, no bolso do passageiro foram encontrados R$ 1.800,00.
Dando continuidade , os militares descobriram que o número do motor e o do chassi encontravam-se raspados. Pelo documento apresentado, o veículo constava ser um HB20 com queixa de roubo no estado do Rio de Janeiro.
O condutor alegou aos policiais que o veículo lhe foi entregue pelo passageiro e mais uma outra pessoa não identificada próximo de um posto de combustíveis na cidade de Guidoval MG e que eles seguiriam para o Rio de Janeiro. Os policiais apuraram que o veículo na verdade havia sido utilizado em uma tentativa de homicídio acontecida naquela manhã na cidade de Visconde do Rio Branco. O veículo segundo a PMRv, foi utilizado para dar socorro ás vítimas quando da entrada no Hospital São João Batista em Visconde do Rio Branco, flagrado pelas câmeras de monitoramento do hospital.
Foi feito um contato com o proprietário do veículo recuperado referente á placa instalada no automóvel e ele informou que seu veículo na verdade estava na sua garagem.
Os dois homens , um de 31 anos natural de Ubá MG e outro de 23 natural de Visconde do Rio Branco, foram conduzidos á Delegacia de Polícia Civil e segundo a PMRV, ambos tem passagens pela polícia.
Foto: PMRV divulgação
Reportagem Kadu Fontana