Um homem de 50 anos de idade que fazia serviços de capina ás margens da MG-126 (entre Rio Novo e São João Nepomuceno ) na altura do KM 17, morreu ao ser atropelado por um caminhão com carga de leite no início da tarde deste sábado 15 de janeiro.
De acordo com as informações da PMR- Polícia Militar Rodoviária de Juiz de Fora, o condutor de 60 anos de idade dirigia o caminhão que pertence á Cooperativa do Produtores de Leite de São João Nepomuceno de Rio Novo a São João Nepomuceno.
De acordo com o relato do condutor, após passar pelo trevo que dá acesso ao distrito de Carlos Alves, ele foi realizar uma curva e perdeu o controle direcional. Segundo a PMR, o condutor disse que só viu um vulto no meio da pista e não deu tempo de fazer mais nada. O veículo atravessou a pista e atingiu o trabalhador de 50 anos que possui uma propriedade ás margens da rodovia. A vítima segundo vizinhos estava trabalhando com uma roçadeira estava também colocando pisos neste final de semana na residência.
Com o impacto, o caminhão, saiu da pista na contramão e desceu uma pequena ribanceira parando num brejo. A Polícia Militar de São João Nepomuceno prestou o primeiro atendimento.
De acordo com a PMR , o motorista do caminhão é inabilitado e a documentação do veículo estava regular.
A vítima e o condutor são de São João Nepomuceno. A vítima teve óbito constatado no local por uma equipe médica da ambulância do PAM. A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve presente , realizou os trabalhos de praxe, liberando o corpo em seguida para o IML de Juiz de Fora. O condutor do caminhão foi levado para o Pronto Atendimento Médico de São João Nepomuceno. Segundo a PMR ele não estava alcoolizado.
O condutor foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora .
Reportagem Kadu Fontana