Aconteceu nesta sexta-feira 12/11 em Muriaé MG, o casamento comunitário promovido pelo curso de Direito do Centro Universitário FAMINAS em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e o Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais de Muriaé.
O juiz Juliano Carneiro Veiga, titular do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Muriaé, presidiu a cerimônia que marcou o encerramento do projeto “Mutirão do Casamento Civil”, que prevê a regularização do estado civil de casais que vivem juntos há mais de um ano, como se já fossem casados. Os interessados se inscreveram, entre os meses de maio e junho, e todos que estavam dentro dos pré-requisitos, inclusive apresentando a documentação exigida, foram contemplados com a realização de todo o processo de forma gratuita.
continua após a publicidade
“Um marco para a inclusão social, trazendo benefícios para casais em situação de hipossuficiência econômica, que não têm a união oficializada, fortalecendo o vínculo familiar e o pleno exercício da cidadania”, afirmou Margarida Espósito, coordenadora do curso de Direito da FAMINAS.
No total foram 220 casais, sendo 110 matrimônios ás 16 horas e outros 110 ás 18 horas.
Fonte : Silvan Alves