Um incêndio criminoso foi registrado na manhã desta quinta-feira (07) na garagem da Viação União em Muriaé MG. Dois ônibus foram completamente queimados. De acordo com o gerente da empresa, Michel Farjado, dois homens armados chegaram em um carro, renderam dois funcionários e atearam fogo nos veículos.
Eles deixaram uma carta, escrita a mão, dizendo que o motivo do incêndio nos ônibus é uma retaliação para que três detentos da Penitenciária de Muriaé sejam transferidos nos próximos dias para a região metropolitana ou Juiz de Fora. A carta informou também que a diretoria da penitenciária estava ciente das ameaças.
continua após a publicidade
Os criminosos afirmaram que se as transferências não acontecerem nos próximos dias, que outras retaliações acontecerão no município. O Corpo de Bombeiros foi acionado e com a ajuda de um caminhão pipa do Demsur, em poucos minutos controlou as chamas e evitou que outros veículos fossem queimados. O tanque de combustível também não foi afetado.
Por conta do ocorrido, as linhas que circulam na parte da manhã ficaram comprometidas. A empresa está readequando o itinerário.
A Polícia Militar esteve no local, registrou a ocorrência. As investigações agora ficarão a cargo da Polícia Civil que já instaurou um inquérito, através da Agência de Inteligência. Até o fechamento desta matéria, os criminosos não foram encontrados.
Além dos dois ônibus totalmente consumidos pego fogo, outros três foram danificados pelo calor. Cinco linhas ficaram prejudicados neste momento, sendo elas Circular, Bela Vista, São José, Planalto e Napoleão e a empresa só conseguiu começar a operar a partir das 7h20 desta manhã de quinta-feira, 07 de outubro.
Fonte e fotos : Silvan Alves e Rádio Muriaé