Prefeitura de Argirita contratou serviço de segurança para barreira sanitária.

Três pessoas morrem após carro cair de ponte em Senador Firmino.
06/28/2021
Lázaro Barbosa morre após ser preso em Goiás.
06/28/2021
Exibir tudo

Prefeitura de Argirita contratou serviço de segurança para barreira sanitária.

O prefeito Alex Anzolin Andrade  em 07 de junho , publicou o decreto nº 106, válido por 15 dias com início em 08/06 e término na última quarta-feira 23/06. Neste período, a Prefeitura de Argirita MG, contratou através de dispensa de licitação nr. 072/21 de 10 de junho de 2021, serviço de segurança privada ( escolta armada) da cidade de Juiz de Fora, com a justificativa de garantir o bom andamento dos trabalhos na barreira sanitária localizada no trevo pórtico daquela cidade e para proteção dos agentes no combate á pandemia do covid-19.

continua após a publicidade

O custo foi de R$ 5.820,00 (cinco mil, oitocentos e vinte reais) por seis diárias de 12 horas. O prazo do contrato é de três meses, entre 10/06 a 10/09.

De acordo com o apurado pelo portal RKF, através de relatos nas redes sociais, e live do próprio prefeito em sua página de facebook no dia 07/06,  havia acontecido uma aglomeração no trevo pórtico da cidade com  a presença de muitos jovens. Ainda de acordo os dados do comitê de enfrentamento á covid-19, Argirita naquela ocasião registrava 04 pessoas em tratamento/isolamento por causa do novo coronavírus.

Vale ressaltar que como não tem poder policial, de acordo com o site jus.com,  o vigilante ou segurança não pode revistar suspeitos nem inspecionar bolsas e mochilas. Ademais, não é autorizado a levar acusados para uma sala de investigação ou fazer interrogatórios. Vale lembrar de que a arma de fogo só deve ser utilizada em último caso. A indicação é que caso o aviso verbal não funcione, o profissional peça reforço ou, em situações de emergência, chame a Polícia Militar. Somente se o infrator ameaçar a vida de outras pessoas ou, inclusive, do próprio profissional, é que a arma pode estar em punho.

O Portal RKF entrou em contato telefônico com a Prefeitura de Argirita, na tentativa de colher maiores informações sobre a decisão e sobre seus efetivos resultados desta ação. Após a ligação ter sido encaminhada para vários setores e pessoas, a reportagem foi direcionada para o prefeito que não se encontrava em seu gabinete naquele momento. A prefeitura não retornou a ligação do Portal RKF. O Portal disponibiliza  espaço, caso a Prefeitura de Argirita queira informar maiores detalhes sobre o as ações durante o período de vigência do decreto

Foto: redes sociais

Reportagem Kadu Fontana

 

 

 

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!