Um homem de 42 anos morreu depois de ser atropelado por um caminhão, em um posto de combustível, na altura do km 758 da BR-040, trecho localizado no município de Ewbank da Câmara. O atropelamento foi registrado pela Polícia Militar nesta sexta-feira (21), por volta das 4h, e teria acontecido após uma discussão entre a vítima, identificada como Willyan Cezar Teixeira de Souza, e o motorista do veículo.
continua após a publicidade
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista do caminhão, de 37 anos, relatou que entrou no posto de gasolina para abastecer e, quando percebeu que o estabelecimento estava fechado para atendimento, efetuou uma manobra de marcha a ré. Neste momento, segundo ele, seu veículo chocou-se contra um caminhão que estava estacionado no pátio do posto, provocando um pequeno amassamento na frente do caminhão.
Ainda como aponta o boletim, o motorista relatou que, imediatamente, parou seu caminhão e desceu para ver o que teria ocorrido. Neste momento, Willyan, que estava dormindo no interior do veículo danificado, saiu do mesmo nervoso e gritando. O motorista alegou para os policiais que pediu para a vítima ficar calma, pois ele pagaria o dano, e teria dito que não tinha a intenção de causar um acidente.
Segundo o motorista, ele também teria dito que era melhor chamar a polícia, para registrar o acidente e ele poder ressarcir o prejuízo. Porém, conforme relatou à PM, Willyan teria dito que não era para acionar a polícia e que queria receber o seu prejuízo, imediatamente, em dinheiro. O motorista, então, teria respondido que só tinha R$ 22 na carteira, mas poderia fazer uma transferência ou outra forma de pagamento. Neste momento, a vítima teria dito ao motorista: “Você só sai daqui se me pagar, senão eu te mato”. Ainda segundo o motorista, ele teria tentado, novamente, acalmar Willyan, mas este entrou no seu caminhão.
Com medo de a vítima ter uma arma dentro do veículo, de acordo com o boletim de ocorrência, ele também entrou no seu caminhão, e, ao ligar o veículo, Willyan saiu correndo na sua direção. Ao arrancar com seu veículo, e pensando que a vítima poderia estar armada e realizar disparos na sua direção, ele se abaixou na cabine do veículo e saiu em direção à rodovia.
Como narrou o motorista, ele percebeu que seu veículo estava balançando devido ao terreno ser de terra batida e irregular e, ao entrar na BR-040, perdeu o controle direcional, e o veículo tombou na rodovia. Ao tentar sair do seu caminhão, o motorista teria sido auxiliado por uma testemunha, que passou a sinalizar para que outros veículos não se envolvessem em novo acidente. Já fora do seu caminhão, o motorista passou também a sinalizar o tombamento do seu veículo, momento em que foi avisado pela testemunha que ele teria atropelado Willyan. O motorista disse à polícia que não teve a intenção de atropelá-lo, e que em momento algum percebeu que havia passado por cima de Willyan ou de qualquer outro obstáculo.