Após discussão, homem morre atropelado por caminhão em Ewbank da Câmara.

Bicas volta a adotar toque de recolher a partir desta sexta-feira.
05/21/2021
Idosa morre atingida por bala perdida enquanto regava plantas em Muriaé.
05/22/2021
Exibir tudo

Após discussão, homem morre atropelado por caminhão em Ewbank da Câmara.

Um homem de 42 anos morreu depois de ser atropelado por um caminhão, em um posto de combustível, na altura do km 758 da BR-040, trecho localizado no município de Ewbank da Câmara. O atropelamento foi registrado pela Polícia Militar nesta sexta-feira (21), por volta das 4h, e teria acontecido após uma discussão entre a vítima, identificada como Willyan Cezar Teixeira de Souza, e o motorista do veículo.

continua após a publicidade

De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista do caminhão, de 37 anos, relatou que entrou no posto de gasolina para abastecer e, quando percebeu que o estabelecimento estava fechado para atendimento, efetuou uma manobra de marcha a ré. Neste momento, segundo ele, seu veículo chocou-se contra um caminhão que estava estacionado no pátio do posto, provocando um pequeno amassamento na frente do caminhão.

Ainda como aponta o boletim, o motorista relatou que, imediatamente, parou seu caminhão e desceu para ver o que teria ocorrido. Neste momento, Willyan, que estava dormindo no interior do veículo danificado, saiu do mesmo nervoso e gritando. O motorista alegou para os policiais que pediu para a vítima ficar calma, pois ele pagaria o dano, e teria dito que não tinha a intenção de causar um acidente.

Segundo o motorista, ele também teria dito que era melhor chamar a polícia, para registrar o acidente e ele poder ressarcir o prejuízo. Porém, conforme relatou à PM, Willyan teria dito que não era para acionar a polícia e que queria receber o seu prejuízo, imediatamente, em dinheiro. O motorista, então, teria respondido que só tinha R$ 22 na carteira, mas poderia fazer uma transferência ou outra forma de pagamento. Neste momento, a vítima teria dito ao motorista: “Você só sai daqui se me pagar, senão eu te mato”. Ainda segundo o motorista, ele teria tentado, novamente, acalmar Willyan, mas este entrou no seu caminhão.

Com medo de a vítima ter uma arma dentro do veículo, de acordo com o boletim de ocorrência, ele também entrou no seu caminhão, e, ao ligar o veículo, Willyan saiu correndo na sua direção. Ao arrancar com seu veículo, e pensando que a vítima poderia estar armada e realizar disparos na sua direção, ele se abaixou na cabine do veículo e saiu em direção à rodovia.

Motorista teria sido avisado por testemunha sobre atropelamento

Como narrou o motorista, ele percebeu que seu veículo estava balançando devido ao terreno ser de terra batida e irregular e, ao entrar na BR-040, perdeu o controle direcional, e o veículo tombou na rodovia. Ao tentar sair do seu caminhão, o motorista teria sido auxiliado por uma testemunha, que passou a sinalizar para que outros veículos não se envolvessem em novo acidente. Já fora do seu caminhão, o motorista passou também a sinalizar o tombamento do seu veículo, momento em que foi avisado pela testemunha que ele teria atropelado Willyan. O motorista disse à polícia que não teve a intenção de atropelá-lo, e que em momento algum percebeu que havia passado por cima de Willyan ou de qualquer outro obstáculo.

Segundo o documento policial, a testemunha contou que não viu a discussão entre os envolvidos e que só tinha visto o tombamento do veículo e o corpo da vítima no chão do pátio do posto de combustível. Depois dos trabalhos da perícia, o corpo foi liberado para uma funerária, sendo encaminhado para o IML do município de Barbacena. Ainda segundo o boletim da PM, foi realizada consulta ao sistema informatizado, sendo constatado que a vítima estava inabilitada e com a CNH vencida. O motorista, autor do atropelamento, foi preso em flagrante, e sua carteira de habilitação recolhida. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.
Foto: redes sociais
Fonte : Tribuna de Minas
Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!