Nessa segunda-feira (29/3), uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou na prisão em flagrante de um homem de 56 anos, suspeito de cometer tentativa de homicídio, violência doméstica contra a mulher e maus-tratos a animais, na região da Boa Esperança, no município de Dores do Turvo, na Zona da Mata ( 50 km de Ubá).
continua após a publicidade
Conforme informações do delegado regional em Ubá, Diêgo Candian Alves, na madrugada de da segunda-feira , um dos investigadores da PCMG em Senador Firmino foi acionado na residência dele por uma pessoa com a informação de que havia um homem naquela localidade tentando atear fogo em seus próprios familiares, na residência deles. Segundo ela, vizinhos tentavam contato com a Polícia da área, no entanto, em razão da localização, estariam com dificuldades e sem sinal de telefone.
“Foi feito contato imediato com a Polícia Militar, solicitando apoio na apuração da denúncia, e os policiais se deslocaram até a Zona Rural de Dores do Turvo. No local, eles foram informados de que o homem havia destruído a antena de internet via rádio da comunidade para impedir a comunicação, arrebentado os fios de eletricidade da casa para que a bomba d’água -que permite o fornecimento da residência – não funcionasse e cortado os canos de água que alimentam o imóvel, a fim de impedir qualquer ação da família em combate a um incêndio”, explicou. Em seguida, ele teria tentado atear fogo na família.
“Na casa onde os familiares moram estavam a irmã do suspeito, de 44 anos, a mãe, de 86 anos, o cunhado, de 47 anos, e ainda um sobrinho adolescente. Após ter esfaqueado o cachorro da família, ele chamou todos os parentes para o lado de fora da residência e jogou gasolina em direção às vítimas, na tentativa de atear fogo, mas foi impedido pelo cunhado que teria entrado em luta corporal com o indivíduo”, informou.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
De acordo com o delegado, relatos de testemunhas apontam que o investigado teria praticado vários crimes em São Paulo. Testemunhas também relataram que ele já teria maltratado outros animais com requintes de crueldade, falado em matar pessoas, tentado amedrontar vizinhos e parentes.
“E que não seria a primeira vez que ele teria tentado atear fogo em sua irmã”, concluiu a autoridade policial.
O suspeito foi encaminhado à unidade policial, onde o flagrante foi ratificado. Em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
FONTE : ASCOM PCMG