A Polícia Militar de Muriaé foi acionada neste domingo, (31) com urgência para comparecer na Igreja do Porto em Muriaé, onde estaria ocorrendo um assalto, e que o padre havia sido agredido. De imediato duas viaturas foram para o local e fizeram o cerco.
continua após a publicidade
Os militares foram informados de que os autores teriam pulado um muro de 5 metros de altura atrás da casa paroquial, e que um deles fugira em direção á rodovia BR-356.
De acordo com a vítima, o Padre Carlos Henrique Mariosa de 61 anos, relatou que dois homens chegaram até a porta de sua casa, dizendo que havia uma encomenda para entrega-lo a pedido de uma fiel da paróquia.
De imediato ele abriu a porta para atendê-lo, mas foi surpreendido pela dupla com socos, chutes, enforcamento e ameaças exigindo que ele entregasse o dinheiro.
A PM relatou que o padre chegou a ficar amarrado, mas ao pedir para sair que iria pegar o dinheiro, conseguiu sair e correr para seu quarto, onde se trancou e gritou, pedindo ajuda aos vizinhos.
Os bandidos conseguiram quebrar a porta de vidro e ao perceber que a polícia estava a caminho, fugiram. Foram cerca de 30 minutos de muita tensão e desespero.
Um deles foi preso depois de pular um muro de uma altura de aproximadamente 5 metros e quebrar os dois tornozelos
Já o que ficou ferido na queda, foi localizado, preso pela PM e levado ao Hospital São Paulo daquela cidade. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para dar apoio, pois o padre estava ferido, inclusive no braço, sendo levado ao mesmo hospital.
A Polícia Militar ainda faz levantamento para ver se localizava o segundo autor e chegou a fazer buscas em uma rua lateral e às margens do Rio Muriaé, no bairro do Porto. A Perícia Técnica da Polícia Civil também foi acionada.
A Polícia civil informou que a dupla é de Juiz de Fora. O envolvido, preso pela PM poderá responder por roubo, agressão e cárcere privado.
Fonte : Silvan Alves e Rádio Muriaé