Um candidato a vereador do PSC – Partido Social Cristão, foi detido na noite desta quarta-feira 11/11 em São João Nepomuceno acusado de importunação sexual de uma menor e uma adolescente. De acordo com informações da mãe de uma menor, que procurou a redação do Portal RKF, a filha, juntamente com uma prima da mesma de 19 anos de idade, foram convidadas na terça-feira 10/11 quando passavam pelo calçadão da Rua Coronel José Dutra , pelo candidato, a trabalharem em prol de sua campanha.
Ainda de acordo com o relato da mãe , a sua filha chegou em casa e relatou o fato. Como a mãe conhece o acusado e a família deste tem ótimo conceito na cidade, ela consentiu o convite . De acordo com a filha, continuou a mãe em relato ao Portal RKF, o candidato teria outras 28 pessoas trabalhando para ele.
Nesta quarta-feira 11/11 o candidato levou as duas jovens para trabalharem nos distritos. A mãe da menor disse que a filha estranhou ao chegar em Roça Grande e Taruaçu ( distritos de São João Nepomuceno), não ter visto mais ninguém além das duas, trabalhando nos locais.
Ao chegar no distrito de Araci, o acusado teria fornecido cerveja ás duas jovens . A menor percebeu então que no primeiro copo de cerveja , sua prima ficou alterada demais falando palavras desconexas e parecendo estar grogue. Ainda segundo a mãe, o acusado então , ao anoitecer, levou-as de carro sentido Roça Grande. No meio da caminho, em local onde onde as jovens não souberam descrever, ele teria estacionado o veículo. A menor então pediu que ele ligasse para sua mãe e avisasse que eles estavam ainda na estrada pois seu celular estava descarregado.
continua após a publicidade
Segundo a mãe , ela recebeu uma ligação da filha do aparelho de celular do candidato. A filha disse que estavam parados por causa da chuva e a mãe ficou aguardando a chegada das mesmas. Com a demora , a mãe disse que ligou várias vezes para o celular do candidato até que ele atendesse. Ele então informou que já havia deixado as garotas perto da feirinha na Av. Tiradentes. Logo depois a filha chegou em casa trazendo a prima que estava segundo a mãe totalmente alterada sem “falar coisa com coisa”.
Foi aí que a menor contou que quando o candidato estacionou o veículo, ele agarrou a jovem de 19 anos, que estava no banco do carona, pela perna e pescoço , tentando beijá-la á força. Depois puxou a menor que estava no banco traseiro pelo braço e passou a mão em suas pernas, beijando-a sem seu consentimento.
A mãe diante do relatado acionou a Polícia Militar e a mãe da outra jovem. A PM teria ido á residência do candidato mas este só foi localizado pelos policiais em um bar no centro da cidade onde foi detido.
A jovem de 19 anos foi primeiramente levada para o Pronto Atendimento Médico do Hospital São João onde juntamente com a menor realizaram exames de corpo de delito. Logo após suspeito e vítimas foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora , onde as jovens realizaram novamente através de um médico de plantão no próprio local, exame toxicológico. O acusado também realizou os mesmos exames.
O suspeito teve sua prisão ratificada pela autoridade judiciária tipificado em importunação sexual (Incluído pela Lei nº 13.718, de 2018) Art. 215-A. Praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro: (Incluído pela Lei nº 13.718, de 2018)Pena – reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, se o ato não constitui crime mais grave. (Incluído pela Lei nº 13.718, de 2018) e foi levado para o presídio de Matias Barbosa.
Defesa do candidato : O Portal RKF procurou a defesa do candidato que enviou a seguinte resposta: “O candidato nega através de seus advogados a ocorrência de qualquer ato libidinoso contra as jovens , confirmando tão somente a contratação das mesmas para serviço de panfletagem eleitoral.“
O Portal RKF tentou entrar em contato com o presidente do PSC para que fosse dada a oportunidade de pronunciamento ao partido mas este não foi localizado pela reportagem.
Reportagem Kadu Fontana.
2 Comments
Se é candidato é uma figura pública! Tem que ter deu nome divulgado! Eles sempre negam, e as mulheres ficam mais uma vez vulnerabilidades diante essa situação nojenta!
PO KADU
DA NOME AOS BOIS PO