Dois jovens um de 22 e outro de 25 anos foram baleados sendo que um deles foi vítima de bala perdida durante uma aglomeração que ocorria na Cachoeira dos Menezes em Chácara MG na tarde deste domingo 27 de setembro.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram mais de 100 pessoas no local, som alto e dezenas de carros estacionados. Segundo a Prefeitura de Chácara o encontro ocorreu após uma cavalgada. Conforme o boletim de ocorrência, os militares foram acionados na unidade de Saúde Chácara para onde os feridos foram levados.
Ainda de acordo com a PM, o mais velho disse aos militares que o crime ocorreu depois de um desentendimento com um homem de 32 anos. O rapaz contou que o suspeito sacou uma arma e começou a atirar em sua direção. Ele se escondeu debaixo de um carro mais foi atingido pelos disparos. A ocorrência não conta qual parte do corpo com ferida.
Já o ferido mais novo conforme a ocorrência, disse que escutou os tiros em seguida notou ferimento no seu ombro percebendo que havia sido atingido. Uma amiga do jovem de 22 anos disse que estava no local dançando quando viu um clarão e em seguida o rapaz foi correndo em sua direção com a roupa ensanguentada dizendo que tinha sido atingido. Outro amigo do baleado contou que viu o início da confusão afirmando que o suspeito atirou três vezes contra um homem mais velho. Ele contou aos policiais que ele fugiu de carro e testemunhas disseram também que o suspeito trocou de carro durante a fuga. Ele não foi localizado e a Polícia Civil vai apurar o caso.
O chefe de gabinete da Prefeitura de Chácara afirmou que o Executivo Municipal tomou conhecimento do crime e também de que a aglomeração aconteceu depois de uma cavalgada, Ele firmou que seria o primeiro registro de aglomeração local desde o início da pandemia .Segundo o boletim da Secretaria de Saúde do município, Chácara tem 23 casos confirmados de coronavírus com nenhum óbito.
A Polícia Militar por meio da assessoria de comunicação do Segundo Batalhão informou o policiamento local será intensificado em razão do crime.
Fonte : Tribuna de Minas