A Polícia Militar realizava operação policial, nesta quarta-feira(19/08), no município de Astolfo Dutra, mais precisamente na rodovia estadual MG 285, altura do km 72, quando foi visualizado um veículo VW/GOL, placas de Cataguases ,ano 1998, de cor vermelha.
O determinado veículo seguia em sentido Astolfo Dutra para Cataguases, quando chegou próximo a equipe da Polícia Militar Rodoviária de Dona Euzébia. O Sgt Imperatori e Sgt Adjalmo, notaram que o condutor de Cataguases, que segundo ele trabalha como açougueiro, demonstrou certo nervosismo ao avistar a operação policial, sendo então, dado ordem de parada através de gestos de braços e apito sonoro,. Foi sendo necessário verbalização em alto tom para que o condutor parasse o veículo.
continua após a publicidade
Após a parada do veículo, foi solicitado ao condutor que saísse do automóvel, sendo submetido à busca pessoal, sendo localizado no interior do seu bolso dianteiro lado esquerdo, um pino plástico, contendo uma substância esbranquiçada semelhante à cocaína.
Foi realizada busca no interior do veículo, e localizou-se no banco traseiro uma sacola plástica, escondida debaixo de uma blusa, contendo quatro barras de maconha. Em continuidade a fiscalização, foi constatado que o condutor não possui CNH ou PPD ( Permissão para Dirigir) para conduzir veículo.
Foi proferido voz de prisão em flagrante delito ao autor, o qual alegou não ter conhecimento sobre a procedência da droga, sendo encaminhado a Associação de Saúde Olyntho Almada no município de Astolfo Dutra, onde foi atendido e liberado pelo médico de plantão, sendo em seguida conduzido á Delegacia de Polícia Civil para demais procedimentos.
O veículo removido para o pátio do auto socorro credenciado pelo DETRAN-MG.
Ao término deste registro o autor informou aos oficiais ter engolido certa quantidade de cocaína ao avistar a blitz policial e começou a sentir se mal, sendo que no trajeto para a delegacia de Leopoldina queixou de fortes dores, sendo encaminhado para o Pronto Socorro da casa de Caridade Leopoldinense, onde foi atendido pela médica de plantão.
O homem foi submetido ao procedimento de lavagem gástrica, após realizar e logo após foi liberado para ser apresentado na delegacia.
Fonte PMR e NetNotícas.