Jucemar de Oliveira Júnior do Silva foi condenado a 14 anos de reclusão em regime fechado pelo assassinato de Rafael Sicarini Gouveia de 22 anos de idade( conhecido como garrote ) , crime ocorrido no dia 01 de setembro de 2017 no Bairro São Cristóvão em São João Nepomuceno. Jucemar conhecido como “Juninho do Trator”, foi considerado culpado por ser o autor dos disparos de arma de fogo que vitimaram o jovem.
Os disparos foram efetuados por Jucemar, que era um dos ocupantes de uma motocicleta, contra o jovem, que chegou a ser encaminhado ao Pronto Atendimento Médico da cidade, mas não resistiu.
A motivação do crime foi passional.O julgamento foi a júri popular no último dia 11 de dezembro no Fórum Desembargador Ananias Varela de Azevedo. O julgamento foi presidido pela Exma. Dra. Elisa Eumênia Mattos Machado Penido, tendo como Promotora de Justiça a Dra. Soraya da Silva Guedes Nascimento.
continua após a publicidade
Após a votação da maioria dos 10 jurados jurados pela condenação , a Juíza fixou a pena em “”14 ( quatorze ) anos de reclusão em regime fechado conforme artigo 33 £2º “a” do Código Penal. Foi negado também ao condenado, o direito de recorrer da pena em liberdade. O réu já cumpria pena em regime fechado.
De acordo com informações obtidas pelo Portal RKF no Fórum da Comarca, da sentença cabe recurso e o advogado de defesa já salientou em julgamento que irá recorrer no prazo hábil de 05 dias.
Reportagem Kadu Fontana .