Dois homens suspeitos de terem participado do assalto ao posto de combustíveis em Itamarati de Minas no início da tarde de quinta-feira, 30 de maio, foram presos pela Polícia Militar no início da manhã de sexta-feira, 31, em Descoberto/MG. As prisões aconteceram por volta de 07h30 próximo do local conhecido como “Bar do Ronca” (cerca de 3,5 km do centro de Descoberto) À noite do mesmo dia do crime, a PM prendeu um deles, que estava ao volante do veículo usado pelo trio para cometer o ato criminoso.
Desde o momento em que o assalto foi comunicado à Polícia Militar, o comandante daquela corporação em Cataguases e região, major Willian Machado, assumiu a coordenação da operação de busca aos suspeitos, conforme informou ao Site. Nesta manhã de sexta-feira, uma denúncia anônima informou sobre dois rapazes que estariam na localidade conhecida como “Ronca” pedindo carona. As viaturas se deslocaram até o local, fizeram cerco porque havia a suspeita de que pudessem estar armados e conseguiram efetuar as prisões.
continua após a publicidade
Um deles tem 20 anos e outro 21, informou a PM. Logo após serem presos os dois homens foram levados para São João Nepomuceno para serem adotados os procedimentos administrativos onde confessaram ter participado do assalto ao posto de combustíveis. Logo depois foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Bicas. Major Willian informou que eles andaram à pé no meio do mato e em estrada de chão de Itamarati de Minas a Descoberto ( da comunidade de São Lourenço até Bar do Ronca são aproximadamente 17 km )durante toda a noite e que o objetivo do rastreamento policial ao longo da madrugada era fazer com que ficassem cansados física e emocionalmente e, assim, se entregassem.
De acordo com o Capitão Quirino, comandante da 136ª Cia de São João Nepomuceno, os dois autores foram presos e conduzidos até a delegacia de Bicas, junto com os materiais apreendidas. Eles foram reconhecidos pelas vítimas como sendo os autores do roubo.
Além do major Willian participaram da operação os militares sargentos Andrade, Silas, Villela e Sales, os cabos Gregorio e Henrique e soldado Guilherme, de Cataguases e de Itamarati de Minas. Por São João Nepomuceno, os cabos Thiago e Leonardo.
Reportagem Kadu Fontana com a colaboração do Site do Marcelo Lopes.