A Polícia Militar de Rochedo de Minas ( 12 km de São João Nepomuceno)foi acionada por populares por volta de 06h20 da manhã deste sábado 19 de janeiro, para comparecer ao posto médico daquela cidade onde dois jovens G.H.L.B de 23 anos e J.S.de O de 25, estariam danificando a ambulância estacionada naquele local. Os dois ao avistarem a viatura, evadiram sentido ao Bairro Papagaio. O Sgt Ferreira então solicitou apoio á viatura de São João Nepomuceno. Foi realizado um cerco na residência de um dos suspeitos, H.H.L.B , que tentou fugir mas foi contido pelos militares e recebeu voz de prisão. No caminho, quando retornavam ao posto de saúde, local onde estava a ambulância, os policiais avistaram o outro envolvido,tentando entrar em uma residência para se esconder.
Ele foi também localizado e abordado e também recebeu voz de prisão .De acordo ainda com a PM de Rochedo de Minas , tudo teria começado de madrugada, quando G.H.L.B. e seu pai dentro da residência dos mesmos , teriam tido uma discussão. Os dois teriam ingerido bebida alcoólica e após discussão, onde o pai teria em mãos uma faca, o filho teria tomado esta de suas mãos , mas em momento de raiva, quebrado o vidro de uma janela com o punho . Após ver-se ferido , ele enrolou um pano na mão que sangrava e se dirigiu ao posto médico onde foi procurar atendimento. Neste horário o posto encontrava-se fechado. O rapaz então teria primeiro gritado e como ninguém apareceu ele começou a chutar o veículo danificando o farol .Depois pegou um pedaço de pedra e jogou novamente contra a ambulância , acertando desta vez a parte dianteira amassando a lataria.
Logo após de acordo com relatos de testemunhas, ele teria tentado entrar na ambulância para ligá-la, não conseguindo êxito.As testemunhas reconheceram os envolvidos, sendo os mesmos medicados na cidade de São João Nepomuceno e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Juiz de Fora .
Participaram da ocorrência da cidade de Rochedo de Minas o Sargento Ferreira e da cidade de São João Nepomuceno os policiais CB Medeiros, CB L Silva e CB Linhares.
REPORTAGEM KADU FONTANA