Cataguases começa a dar adeus à Copasa

Operações da PRF e PMRv registram diminuições significativas no número de acidentes
02/19/2026
Homem é detido após ameaçar crianças com réplica de pistola em Recreio MG
02/20/2026
Operações da PRF e PMRv registram diminuições significativas no número de acidentes
02/19/2026
Homem é detido após ameaçar crianças com réplica de pistola em Recreio MG
02/20/2026
Exibir tudo

Cataguases começa a dar adeus à Copasa

Anseio antigo de – praticamente – toda a população cataguasense, a Copasa começou, nesta quinta-feira, 19 de fevereiro, a deixar de prestar os serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto sanitário no município. Isto porque a Prefeitura realizou neste manhã, por meio da Secretaria da Fazenda, a licitação que marca o início do processo de gestão

De acordo com informações do Secretário Municipal de Fazenda, Tiago Rodrigues de Souza Reis a licitação (por meio de pregão presencial) ocorreu dentro da normalidade prevista com a participação de três empresas, sendo que a vencedora foi a Atlantis Saneamento Ltda, de Jaguaruna (SC). Agora começa a correr o prazo de recurso para, em seguida, ocorrer a assinatura do contrato.

 

Continua após a publicidade

Ainda conforme Tiago Reis, a empresa vencedora do certame vai atuar nas ruas do município realizando reparos nas redes, fazendo leituras de hidrômetros e todos os demais serviços até agora prestados pela Copasa. A gestão dessa empresa, porém, será do município que assumirá um papel central na condução das operações, por meio do estabelecimento de parâmetros operacionais, metas de investimento e diretrizes tarifárias que irão nortear o saneamento básico em Cataguases nos próximos anos.

Considerada uma das iniciativas mais importantes da atual gestão, especialmente por atender a um dos maiores desejos da população, a implementação deste novo modelo de serviço para substituir a Copasa, renova a esperança do consumidor de pagar e receber pelo serviço, o que não vinha acontecendo a contento com a estatal, que interrompe o abastecimento de água com frequência na cidade, não mantém equipes de trabalho na rua em número suficiente para atender com presteza à demanda e também não trata todo o esgoto do município.

Fontes : Site do Marcelo Lopes e Prefeitura der Cataguases

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!