
Bicas: detento não comparece para dormir, é localizado por policiais penais e reconduzido ao presídio
02/19/2026Nesta quarta-feira, dia 18 de fevereiro, por volta das 16 horas, o 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais (4º BBM) foi acionado para atendimento a uma ocorrência de acidente de trabalho em uma empresa frigorífica na Estrada Caracol, Distrito Industrial em Juiz de Fora.
No local, os militares se depararam com a vítima, funcionário da empresa, masculino, 17 anos, de acordo com testemunhas, operava uma máquina de moer carne quando introduziu a mão juntamente com o produto processado, ficando o membro superior preso ao eixo do equipamento.
Foram empenhadas viaturas de salvamento e resgate do Corpo de Bombeiros além de equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Os militares tiveram que desmontar parcialmente o equipamento utilizando ferramentas de desencarceramento e lixadeira elétrica, realizando o corte da estrutura metálica da máquina para possibilitar a retirada segura do membro preso.
Continua após a publicidade
Após a liberação, foi constatada lesão da mão direita. A vítima foi estabilizada e conduzida ao hospital para atendimento médico especializado, acompanhada pelo técnico de segurança da empresa.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais reforça a importância do cumprimento rigoroso das normas de segurança do trabalho, bem como da utilização adequada de equipamentos de proteção individual, a fim de prevenir acidentes dessa natureza.
Portal RKF com informações de Bombeiros e SAMU

