
Homem é preso pela PM após ameaçar de morte a própria mãe em Bicas.
02/07/2026Uma quadrilha que aplicava golpes na região foi presa nesta sexta-feira 6 de fevereiro após lesar um casal de idosos residente no bairro nossa Senhora das Mercês em Mar de Espanha MG em quase R$11.000.
Dois homens e duas mulheres foram até a residência dela se passando por prestadores de serviços de saúde como fisioterapeutas e utilizando o pretexto de venda e demonstração de kits de massagem, aplicaram o golpe.
Durante a ação criminosa, os criminosos conseguiram acessar o aparelho celular da idosa e do seu esposo e realizaram transferências financeiras fraudulentas através de meio digital totalizando prejuízo de R$10.800.

De acordo com informações repassadas pela PM, o grupo atuava de forma organizada e continuada em municípios da região como Mar de Espanha, Chiador e Coronel Pacheco utilizando o mesmo modus operandi.
Os criminosos foram abordados nesta sexta-feira após intenso rastreamento, em uma van de cor branca no município de Coronel Pacheco MG. Eles foram reconhecidos pelo casal de idosos. Já no interior do veículo foram localizados diversos materiais utilizados na prática criminosa.
Foram apreendidos:
– 52 KITS DE MASSAGEM “REVITALIZADOR CORPORAL LIFEFLEX”
– 04 APARELHOS TELEFÔNICOS CELULARES
– 02 MÁQUINAS DE CARTÃO
– EXTRATOS E DOCUMENTOS BANCÁRIOS
– VAN UTILIZADA NA PRÁTICA DOS CRIMES
Dois homens de 30 e 38 anos naturais de Belo Horizonte e duas mulheres sendo uma de 29 anos natural de Esmeraldas MG e outra 30 anos natural de Santa Luzia MG foram presos em flagrante pela Polícia Militar por estelionato, participação em organização criminosa e exercício ilegal de profissão. Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.
Portal RKF com informações da Polícia Militar

