
Vídeo registra momento em que ônibus atropela cavalo na rodovia em Leopoldina.
01/17/2026
PM apreende armas brancas com suspeitos em patrulhamentos em Mar de Espanha e Chiador
01/18/2026Um homem de 30 anos, identificado como Marcos Vinícius Rodrigues dos Santos, conhecido como “Gordo”, que usava tornozeleira eletrônica, foi morto a tiros dentro de uma residência localizada no Bela Vista, em Leopoldina, na noite deste sábado, 17 de janeiro. Segundo informações divulgadas pelo jornal O Vigilante Online, a vítima foi atingida por aproximadamente 11 disparos de arma de fogo, e morreu no local.
De acordo com as primeiras informações, cinco indivíduos encapuzados, vestindo roupas pretas e portando armas de fogo invadiram o imóvel e se identificaram falsamente como policiais. Após efetuarem diversos disparos contra a vítima, os autores fugiram em um automóvel de cor cinza.
continua após a publicidade
Testemunhas relataram que o ataque ocorreu em poucos minutos, surpreendendo as pessoas que estavam no imóvel. Além disso, foi informado que a vítima (que usava tornozeleira eletrônica) possuía envolvimento com o tráfico de drogas na região e mantinha ligação com organização criminosa.
Durante o atendimento da ocorrência, equipes do Tático Móvel que realizavam patrulhamento na cidade de Cataguases se depararam com um veículo de características semelhantes ao utilizado no crime. Ao tentarem a abordagem, houve troca de tiros entre policiais e os ocupantes do automóvel, que abandonaram o carro e fugiram para uma área de mata. Apesar do cerco montado com apoio de diversas guarnições, os suspeitos conseguiram escapar.
Durante as buscas no meio do mato com o auxílio de cão farejador, foi localizada e apreendida um fuzil carregado com adesivo da Colômbia, carregado, possivelmente utilizado na ação criminosa. O veículo abandonado pelos autores também foi apreendido e removido para o pátio credenciado.
A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local do homicídio e recolheu diversas cápsulas deflagradas. O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso segue sob investigação para identificação e prisão dos envolvidos.
Fonte: Jornal O Vigilante Online

