Chuva de mais de 110 mm causa estragos nesta segunda (15/12) em Juiz de Fora

Pelotão da PM de Bicas intensifica patrulhamentos rurais em 2025 pra maior segurança da população.
12/16/2025
Homem é detido após invadir agência bancária e danificar câmeras em Mar de Espanha.
12/16/2025
Pelotão da PM de Bicas intensifica patrulhamentos rurais em 2025 pra maior segurança da população.
12/16/2025
Homem é detido após invadir agência bancária e danificar câmeras em Mar de Espanha.
12/16/2025
Exibir tudo

Chuva de mais de 110 mm causa estragos nesta segunda (15/12) em Juiz de Fora

Uma forte chuva atingiu a região de Juiz de Fora no início da noite desta segunda-feira 15 de drezembro. De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, foram registrados 112mm de pluviosidade, em menos de uma hora. A maior parte desse volume se concentrou na região leste da cidade, atingindo principalmente os bairros Linhares, Vitorino Braga e Grama. Nesses bairros foram registradas fortes enxurradas, arrastando alguns veículos e muito lixo pelas ruas. Várias residências foram invadidas pelas águas, no entanto, nenhuma vítima grave foi registrada. O CBMMG resgatou 9 pessoas que estavam ilhadas no bairro Vitorino Braga e ainda uma família no bairro Linhares, deixando-as em locais seguros.

Graças ao trabalho em conjunto com a Defesa Civil Municipal de Juiz de Fora, foi possível gerenciar e providenciar rápida e efetiva resposta às demandas que foram surgindo.
Após a chuva, foi atendido um chamado, já na madrugada desta terça, por volta das 2h da manhã, um risco de explosão ocasionado por vazamento de GLP, na Rua Diva Garcia, bairro Linhares No local, o CBMMG localizou e estancou o vazamento em dois butijões de gás de cozinha que por conta da invasão das águas nas residências, soltaram a mangueira e houve o início do vazamento nas válvulas que se encontravam abertas.

 continua após a publicidade

Outros pontos de inundação foram detectados em diferentes bairros como região central e norte. O mergulhão também ficou interditado devido ao acúmulo de água em seu interior e, mesmo com sinalização, houveram motoristas que furaram o bloqueio e tiveram seus veículos tomados pelas águas, obrigando os ocupantes a abandonar os carros.
Houve também um deslizamento de terra na Rua Professor Franscisco Faria, no ponto que liga os bairros Bairu e Bonfim. No local, uma cratera foi aberta devido à força das águas que interrompeu totalmente a rua, levando um veículo que estava estacionado para dentro do córrego e desabando parte de uma residência, que foi evacuada.

Mesmo com os danos materiais incalculáveis para as famílias e para a recuperação de vias, não foram registrados feridos, óbitos ou desaparecimentos até o momento.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais permanecerá monitorando de perto as previsões climáticas junto à Defesa Civil Municipal, agindo de forma preventiva e mitigatória, visando uma resposta eficiente para outros possíveis eventos climáticos extremos que possam atigir a região.

Portal RKF com informações do Corpo de Bombeiros

 

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!