R$100 mil: vereador denuncia compra de voto em eleição na Câmara de Mercês MG

Chuva e ventos castigam Pequeri e derrubam cobertura de quadra de escolas
12/03/2025
Energisa Minas Rio é reconhecida entre as melhores empresas em gestão no Brasil
12/03/2025
Chuva e ventos castigam Pequeri e derrubam cobertura de quadra de escolas
12/03/2025
Energisa Minas Rio é reconhecida entre as melhores empresas em gestão no Brasil
12/03/2025
Exibir tudo

R$100 mil: vereador denuncia compra de voto em eleição na Câmara de Mercês MG

A eleição para a presidência da Câmara Municipal de Mercês, que é anual, terminou na delegacia e com grave denúncia de compra de voto.

O processo de escolha seguia com cada parlamentar anunciando seu voto até chegar o momento da manifestação do vereador Marcélio Estevam Teixeira.

Antes de votar, ele pediu a palavra e disse que foi procurado pelo empresário Calixto Domingos Neto para vender seu voto por 100 mil reais, 50 mil em dinheiro e o restante em cheque. Segundo o vereador, pra isso ele teria que votar no candidato José Ivanio de Oliveira.

continua após a publicidade

O vereador Marcelio afirmou que aceitou apenas com o objetivo de desmascarar o esquema em plenário. A defesa do vereador promete entregar nesta quarta-feira, 03, na delegacia, imagens que podem comprovar a denúncia. O acusado, o empresário Calixto Domingos, não foi encontrado.

No final, venceu a eleição para a presidência da Câmara Municipal de Mercês, o vereador José Elízio Ribeiro Coelho com 5 votos, aliado do prefeito afastado Donizete Calixto, contra 4 do vereador José Ivanio, que seria o candidato do empresário Calixto, acusado da suposta compra de votos.

Calixto é irmão do prefeito afastado Donizete. Os dois são adversários políticos.

Toda a confusão foi registrada em boletim de ocorrência feito pela Polícia Militar.

A eleição para a presidência da Câmara Municipal de Mercês ganhou importância na cidade porque o atual prefeito é o, então, presidente do legislativo municipal Carlos Henrique Faria.

O prefeito eleito em 2024, Donizete Barbosa de Oliveira (Donizete Calixto), teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais e não tomou posse.

O julgamento foi retomado em novembro pelo Tribunal Superior Eleitoral, que vai decidir se os votos de Donizete serão validados ou uma nova eleição, em Mercês, será marcada.

Foto: Notícias Rio Pomba

AS INFORMAÇÕES SÃO DO JORNALISTA RICARDO RIBEIRO 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!