
Carro capota e motorista morre na estrada para Santana de Cataguases
11/24/2025
“Cidade da Música” leva grande público á Praça Dr. Augusto Glória em SJN.
11/24/2025A primeira edição do Festival Nacional de Artes Cênicas de Juiz de Fora (FESTAC) aconteceu entre os dias 20 a 23 de novembro de 2025, e teve a participação da Companhia de Teatro Luze-Luze, de São João Nepomuceno, com o espetáculo de rua “Zé Maria & Marizé”.
Os artistas são-joanenses apresentaram no calçadão de Juiz de Fora, em frente ao Cine Theatro Central, na tarde de sábado (22), e faturaram três prêmios e sete indicações, sendo:
PRÊMIOS:
– Melhor Ator Coadjuvante: Márcio Sabones
– Melhor Trilha Sonora
– Melhor Maquiagem
INDICAÇÕES:
– Melhor Espetáculo de Rua
– Melhor Direção: Márcio Sabones
– Melhor Atriz: Thais Regina
– Melhor Ator: Felipe Resemini
– Melhor Ator Coadjuvante: Bruno Bazé
– Melhor Cenário
– Melhor Figurino
continua após a publicidade
O 1º FESTAC é uma realização do Grupo Encruza de Teatro de Juiz de Fora e aconteceu nos seguintes espaços: Teatro Paschoal Carlos Magno, Cine Theatro Central, Museu Ferroviário e no MC AICE (Mercado Municipal), com participação de 12 espetáculos, das cidades de Juiz de Fora (MG), São João Nepomuceno (MG), Ubá (MG), Conselheiro Lafaiete (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Taquarana (AL) e Goiânia (GO).

Este foi o último festival de Teatro do ano de 2025 para a Cia Luze-Luze, que contabilizou em sete Festivais de Teatro, 23 prêmios e 35 indicações. “Agradecemos à Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São João Nepomuceno o apoio recebido durante o ano, para realização de nossas viagens, através do Edital Municipal de Circulação, no qual também nos deu a oportunidade de realizar as contrapartidas nos distritos e escolas de nossa cidade”, comentou o diretor e ator Márcio Sabones.
A montagem de “Zé Maria & Marizé” aconteceu através do convite de seus fundadores, o casal Bruno Bazé e Thais Regina, ao ator e diretor Márcio Sabones, da Cia de Teatro Pais e Filhos e ao ator Everson Rezende, da Cia Aos Trancos e Barrancos.

Nesta formação, os quatro primeiros festivais de teatro (Ubá, Guaranésia, SJN e Cons. Lafaiete). Na sequência, após o ator Everson Rezende quebrar o pé, o elenco teve a substituição com o ator Felipe Resemini, para os outros três festivais (Guarani, Congonhas e Juiz de Fora).
O texto do espetáculo é autoria de Rafael Avancini, direção de Márcio Sabones, trilha sonora autoral de Bruno Bazé, Thais Regina, Rafael Avancini, Hebert Proença e Olifa Ollon e assinatura do figurino de Calu Dutra.
Fonte: DECOM SJN

