Governo divulga lotes de 4 marcas de azeites considerados impróprios para o consumo

Base de JF do SAMU 192 – CISDESTE recebe certificação internacional Angels Award
11/13/2025
Procon-MPMG multa Amazon em R$ 2,7 milhões por atrasos e não entrega de produtos
11/14/2025
Base de JF do SAMU 192 – CISDESTE recebe certificação internacional Angels Award
11/13/2025
Procon-MPMG multa Amazon em R$ 2,7 milhões por atrasos e não entrega de produtos
11/14/2025
Exibir tudo

Governo divulga lotes de 4 marcas de azeites considerados impróprios para o consumo

Quatro marcas de azeite foram desclassificadas por fraude, divulgou o Ministério da Agricultura nesta quarta-feira (12). São elas a Royal, a Godio, a La Vitta e a Santa Lucia. Segundo nota do governo, os produtos não atendem aos padrões de identidade e qualidade estabelecidos pela legislação.

As amostras coletadas apontaram a presença de óleos vegetais de outras espécies na composição, o que caracteriza fraude. Por isso, elas são consideradas impróprias para consumo. As 4 marcas foram desclassificadas e tiveram o recolhimento determinado.

 

continua após a publicidade

O que fazer se encontrar essas marcas no supermercado?

Comercializar os azeites fraudados constitui infração grave e os estabelecimentos que fazem a venda podem ser responsabilizados, informa o Ministério da Agricultura.

Caso a compra já tenha sido realizada, o governo orienta que o consumo seja interrompido imediatamente e que seja solicitada uma substituição, prevista pelo Código de Defesa do Consumidor.

Denúncias sobre a venda desses produtos podem ser registradas no canal oficial Fala.BR.

Marcas e lotes de azeite considerados impróprios para consumo pelo Ministério da Agricultura

Royal     Lote   255001

Godio    Lote   246002

La Vitta  Lote    24081

Santa Lucia    Lote   HL F42350

Fonte: Agência Brasil e G1

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!