
PC apreende equipamentos de telefonia furtados avaliados em R$ 1 milhão. Dois suspeitos presos
08/15/2025
Aluno de SJN embarcará para Argentina para intercâmbio cultural de 10 meses
08/15/2025O Centro Multidisciplinar do Bem Estar do Menor (CMBEM) de São João Nepomuceno, emitiu uma nota de esclarecimento sobre indícios de irregularidades detectadas na gestão 2025 de recursos da entidade. O assunto viralizou e veio á baila em grupos de whatsapp e redes sociais da cidade nas últimas horas.
De forma preliminar, o Portal RKF apurou que tais desvios foram detectados durante um procedimento na gestão de recursos, apontando possível envolvimento de um colaborador do quadro funcional. Estes recursos ultrapassariam o valor de R$ 120.000,00, após apuração preliminar, porém, a esta ainda não estaria finalizada.
A presidente da instituição, emitiu uma nota de esclarecimento informado inicialmente que tal colaborador envolvido foi afastado de suas funções sem prejuízo do devido processo legal. O CMBEM – Conselho Multidisciplinar do Bem estar do Menor é uma associação sem fins lucrativos.
Foi lavrado um boletim de ocorrência na Polícia e as informações e documentos enviados para o Ministério Público e Município também.
continua após a publicidade
ABAIXO NA ÍNTEGRA A NOTA DE ESCLARECIMENTO
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O CENTRO MULTIDISCIPLINAR DO BEM ESTAR DO MENOR – CMBEM vem a público, por meio da presidência, prestar esclarecimentos acerca de fatos que têm sido objeto de questionamentos e comentários na comunidade.
Foi identificado, em procedimento interno de auditoria, a existência de indícios de irregularidades na gestão de recursos da entidade. Tais indícios apontaram para possível envolvimento de um colaborador vinculado ao quadro funcional deste órgão.
Diante dessa situação, foram imediatamente adotadas as seguintes medidas: afastamento do colaborador de suas funções, sem prejuízo do devido processo legal. Encaminhamento das informações e documentos à autoridade policial, ao Ministério Público e Município para as providências criminais cabíveis.
O CENTRO MULTIDISCIPLINAR DO BEM ESTAR DO MENOR – CMBEM reitera seu compromisso com a transparência, legalidade e uso responsável dos recursos públicos, assegurando que toda a apuração será conduzida de forma rigorosa, dentro dos princípios constitucionais do contraditório e da ampla defesa
Elaine Cristina Silva Calegaro
Presidente CMBEM
São João Nepomuceno-MG, 15 de Agosto de 2025.
Portal RKF

