
Colisão entre dois automóveis deixa condutor ferido na MG-126 entre SJN e Rochedo.
08/03/2025
Suspeito foge mas PM apreende grande quantidade de drogas em Bicas
08/03/2025Uma polêmica envolvendo as camisas das equipes de Pequeri e Descoberto adiou a partida que iria acontecer entre os dois times neste sábado 2 de agosto no Estádio do Descoberto Minas Clube pela COPA CIESP. A equipe de Pequeri se apresentou com um uniforme com camisas com predominância azul, calções brancos e meiões azuis.
A equipe de Descoberto entrou no gramado com camisas pretas e calções e meiões da mesma cor. O árbitro da partida concluiu que os uniformes iriam atrapalhar o desenvolvimento da partida. Segundo informações da comissão de organização da Copa CIESP, o árbitro informou que tomou esta decisão porque concluiu que de forma isolada os uniformes não confundiam tanto, mas com o desenrolar da partida, se ocorresse alguma jogada polêmica isso seria fator dificultador para marcação do lance e poderia gerar mais polêmica.
continua após a publicidade
Nenhuma das duas equipes tinha outro uniforme disponível. Segundo ainda a organização, a equipe de Pequeri já sabia previamente qual uniforme a equipe anfitriã utilizaria. Depois de muita polêmica a partida foi adiada e o fato foi relatado em súmula para análise e posterior pronunciamento da organização.

O lance gerou muita polêmica no meio do futebol regional. Nas redes sociais as opiniões se dividem, porém alguns internautas deram algumas sugestões. Uma delas seria uma das equipes virar a camisa do avesso e a partida se desenrolar normalmente. O fato é incomum mesmo no futebol regional. É bom sempre lembrar que a decisão final sobre a partida cabe ao árbitro principal. Ele quem determinou o adiamento da partida.
Agora é aguardar a marcação da nova partida e torcer para que as equipes alinhem de forma que essa situação não seja recorrente.
Portal RKF

