
Homem é preso pela PM em Argirita por falta de pagamento de pensão alimentícia.
07/14/2025
Governo de Minas suspende assembleias de ampliação das escolas cívico-militares
07/14/2025Na tarde deste domingo, 13 de julho, um caso grave envolvendo suspeita de envenenamento seguido de tentativa de suicídio mobilizou equipes de emergência em Cataguases. Três pessoas da mesma família — um homem de 51 anos, seu filho de 6 anos, e a companheira dele, de 61 — foram internadas em estado grave no Hospital de Cataguases. A mulher não resistiu e faleceu nesta segunda-feira.De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 15h45, o homem deu entrada na unidade hospitalar levando o filho, que estava em parada cardiorrespiratória. A criança foi imediatamente internada na UTI em estado gravíssimo. Minutos depois, às 16h25, o homem também começou a convulsionar na sala de espera, com sinais compatíveis com intoxicação, sendo levado às pressas para atendimento.
continua após a publicidade
Cerca de meia hora depois, às 17h, a companheira do homem, de 61 anos, foi levada ao hospital por seu filho, de 34 anos, apresentando cortes nos pulsos, no pescoço e no tórax, além de sintomas de envenenamento. Segundo relato do filho, ele foi alertado por uma vizinha sobre a situação da criança e do padrasto. Ao verificar a casa da mãe, no bairro Dico Leite, ele a encontrou inconsciente.
A Polícia Militar foi acionada e isolou o imóvel na Rua José Dias, onde a perícia da Polícia Civil encontrou frascos com líquidos e pó de origem suspeita, uma faca com vestígios de sangue, dois celulares carbonizados e uma amostra de feijão em uma panela, que também foi recolhida para análise. A casa possui sistema de câmeras com detecção de movimento, o que pode ajudar nas investigações.
Segundo apuração preliminar, há indícios de que a mulher tenha envenenado o companheiro e o enteado, e em seguida tentado tirar a própria vida. Ela teria ainda acionado a nora pedindo ajuda, o que levou à chegada do filho e ao resgate. A criança, de apenas 6 anos, estava na casa do pai em visita de fim de semana e não era filha da suspeita.
Até o momento, não há testemunhas ou indícios que indiquem outra hipótese para a ocorrência. Os três permanecem internados sob cuidados médicos intensivos, e o caso segue sob investigação das autoridades.
Matéria em ataulização
Fonte: SITE DO MARCELO LOPES E PM DO 68° BPM

