
Câmara de SJN entrega títulos de honra ao mérito e cidadania em sessão solene
06/29/2025
Jovem é deitido e adolescente apreendido pela PM suspeitos de tráfico em SJN
06/29/2025A polícia identificou uma jovem de 15 anos que trocava mensagens com um adolescente de 14 anos, responsável pela morte dos pais e do irmão mais novo em Comendador Venâncio, distrito de Itaperuna, Rio de Janeiro. A jovem reside em Água Boa, Mato Grosso, e foi levada para prestar depoimento enquanto as autoridades investigam se ela tem alguma ligação com o crime.
O adolescente foi ouvido pelas autoridades e será internado em regime fechado por decisão judicial apoiada pelo Ministério Público, com base nas provas apresentadas. Apesar de ter permanecido em silêncio durante o depoimento, um tio relatou a confissão do crime aos policiais.
Ele executou as vítimas com tiro na cabeça. A informação foi divulda pela Polícia Civil. A perícia descartou ainda a hipótese de morte por afogamento, já que o corpo foi encontrado em uma cisterna, na casa onde a família morava, no bairro Jardim Surubi. Os três corpos, sendo do pai, de 45 anos, da mãe, de 37 anos, e do irmão de 3 anos, apresentavam ferimentos compatíveis com disparos de arma de fogo na região da cabeça.
continua após a publicidade
A polícia investiga duas hipóteses para o crime:
- uma delas é a de que os pais do adolescente eram contra o relacionamento virtual que o garoto mantinha.
- que os assassinatos foram cometidos com motivação financeira.
O adolescente confessou que pesquisou na internet como receber FGTS de pessoas falecidas. Segundo a polícia, o pai dele tinha R$ 33 mil no fundo de garantia, quantia que o jovem pretendia usar para viajar a Mato Grosso, onde encontraria uma adolescente de 15 anos.
O juiz determinou a internação do adolescente por pelo menos 45 dias enquanto aguarda nova decisão judicial. A jovem de Água Boa também está sob investigação para determinar se tinha conhecimento dos planos do adolescente ou se estava envolvida de alguma forma.
O adolescente foi transferido na sexta-feira (27) para uma unidade de internação socioeducativa (Cense), em São Fidélis RJ.
continua após a publicidade
Segundo informações da Polícia Civil, o adolescente declarou aos agentes que seu único arrependimento era “não ter inventado uma história melhor” para tentar despistar os investigadores.
As vítimas foram veladas nesta quinta-feira (26) na antiga estaçaõ de trem de Comendador Venâncio. Amigos, vizinhos e familiares lotaram o local. Algumas pessoas passaram mal e precisaram de atendimento médico devido a comoção geral.
Fontes: R7 e Rádio Muriaé

