“Cãoroinha” rouba a cena durante evento diante cerca de 1.500 fiéis em Piraúba

Prefeito anuncia 4ª Rodeio RochedoFest e remaneja R$ 145 mil para Saúde e Educação.
05/26/2025
SJN: padrasto de menina que sofreu queda de altura de 03 metros traz boas notícias
05/26/2025
Prefeito anuncia 4ª Rodeio RochedoFest e remaneja R$ 145 mil para Saúde e Educação.
05/26/2025
SJN: padrasto de menina que sofreu queda de altura de 03 metros traz boas notícias
05/26/2025
Exibir tudo

“Cãoroinha” rouba a cena durante evento diante cerca de 1.500 fiéis em Piraúba

O caso do cachorro “Amarelo” de Piraúba MG tem se tornado viral nas redes sociais após ser registrado com as vestes de coroinha na Igreja de São Sebastião durante o Encontro Diocesano de Coroinhas. O evento contou com a presença de cerca de 1.500 pessoas ocorrido neste domingo, 25 de maio.

O Portal RKF conversou com o padre Júnior nesta segunda-feira e trouxe mais detalhes da história desse verdadeiro “Cãoroinha”. Padre Júnior conta que o seu antecessor, o padre Marcio Arthur, durante a pandemia tratava desse cachorro,que apareceu na Paróquia sendo acolhido pelos moradores.

Padre Márcio Arthur com o “Amarelo”

O padre tratava como se fosse dele. Com o tempo, o cachorro desenvolveu um vínculo forte com a comunidade e os padres,  passando a frequentar as missas, principalmente a missa das crianças. Com a chegada do padre Júnior, o cenário não se alterou. De forma inusitada, o cachorro era o primeiro a entrar na igreja sempre sentando em um lugar específico em um cantinho e aguardava ali durante toda a missa.

Padre Júnior contou é costumeiro cantar parabéns antes da bênção final e assim que as palmas acabam, o cachorro percebe que a missa está no fim e é o primeiro a sair também da igreja, ”puxando a fila” juntamente com os demais fiéis.

Outro fato curioso narrado pelo padre, é que “Amarelo” é também muito ciumento pois não deixa nenhum outro cachorro entrar na igreja durante as celebrações. O padre contou ainda que em certa ocasião, o cachorro se envolveu numa briga com outro cão e ficou muito machucado.

Ele foi então acolhido por Lígia, uma colaboradora da Casa Paroquial de Piraúba, que cuidou dos seus ferimentos e acabou aumentando mais esse vínculo de amor e amizade do animal.

continua após a publicidade

Inclusive, Lígia foi quem confeccionou as vestes nas quais “Amarelo” aparece no vídeo que viralizou durante o encontro de domingo. O padre disse que estava receoso porque o cachorro nunca havia ficado no meio de tanta gente, mas quando ele foi anunciado no altar, a interação foi total.

Bênção dos animais em 04 de outubro de 2024 com o padre Júnior

E a surpresas se não acabam por aí: padre Júnior conta que além das missas, o “Cãoroinha” também não perde um velório. Em todos, la está ele prestando sua solidariedade. Por fim, o cãozinho foi adotado por toda a comunidade sendo praticamente unanimidade em toda a cidade.

O padre considera nosso herói um verdadeiro patrimônio de Piraúba.

Reportagem Portal RKF

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!