
Ação conjunta no distrito de Furtado de Campos em Rio Novo prende 07 pessoas
03/26/2025
Suspeito é detido por tráfico de drogas no Bairro Shangrilá em SJN
03/27/2025Um caso de veículo clonado foi registrado em Mar de Espanha nesta quarta-feira 26 de março, envolvendo um veículo Honda HR-V de cor branca.
O condutor foi abordado por policiais civis após denúncia e apresentou sua CNH vencida há mais de 30 dias. Ele alegou ter comprado o veículo de uma pessoa que trabalhava em uma loja de carros, após ver o anúncio no site OLX, e que não tinha conhecimento de que o veículo era clonado.
Disse também que foi até a cidade de Volta Redonda para ver o veículo e que após algumas negociações voltou naquela cidade onde concluiu as negociações, pegou o veículo e sua chave juntamente com o recibo com firma reconhecida e voltou para Mar de Espanha.
Continua após a publicidade
A investigação revelou que um veículo com a mesma placa estava circulando na cidade de Presidente Prudente, no estado de São Paulo, e o proprietário confirmou que o veículo estava em sua posse.
O homem de 41 anos foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil onde teve sua prisão ratificada. Ele foi conduzido ao presídio e o veículo foi apreendido.
A clonagem de veículos é um crime previsto no art. 311 do Código Penal, e pode resultar em pena de reclusão de 3 a 6 anos, além de multa. Além disso, a vítima pode sofrer prejuízos financeiros e burocráticos, como multas e restrições de crédito.
Se você suspeita que seu veículo foi clonado, é importante agir rapidamente e registrar um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima. Além disso, é recomendável realizar uma vistoria de identificação veicular em uma Empresa Credenciada de Vistoria (ECV) ou no Detran, para verificar a autenticidade do veículo .
Portal RKF com informações da Polícia Civil

