
Batida entre dois automóveis deixa condutor ferido na BR-267 em JF
03/21/2025
Motociclista inabilitado é abordado pela PM e moto é apreendida em Pequeri.
03/21/2025Estudantes do ensino público municipal, estadual e federal de Juiz de Fora terão direito a transporte coletivo gratuito. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Juiz de Fora na última quarta-feira (19) e agora depende apenas da sanção do Executivo.
A prefeita Margarida Salomão (PT) já declarou que vai sancionar o projeto nos próximos dias. “É um avanço enorme para Juiz de Fora, com uma qualificação da nossa educação na medida em que a questão do transporte escolar fica melhor resolvida. É uma luta histórica dos estudantes de Juiz de Fora, que eu quero cumprimentar por essa vitória”, disse a prefeita.
O projeto inclui alunos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e beneficiará cerca de 90 mil estudantes. Para ter acesso ao benefício, os estudantes deverão apresentar uma carteira de identificação estudantil, que será emitida pelas próprias instituições de ensino.
Continua após a publicidade
O passe livre estudantil para todos os alunos da rede pública do município foi aprovado em primeira discussão na reunião ordinária do dia. Em seguida, duas sessões extraordinárias foram convocadas para discutir a proposta. Emenda substitutiva da vereadora Roberta Lopes (PL) foi recebida e discutida também na quarta-feira pelos parlamentares. Se tivesse sido aprovada, ela modificaria o artigo 2º do texto original, excluindo os estudantes da UFJF e substituindo-os por bolsistas da rede particular. Este dispositivo foi rejeitado por 17 vereadores e aprovado por cinco.Em contrapartida, os vereadores Sargento Mello Casal (PL) e Negro Bússola (PV) apresentaram proposta oferecendo a gratuidade também para os bolsistas, que consta no PL 97/2025, que agora tramita na Casa Legislativa.
Portal RKF com Câmara Municipal e Tribuna de Minas .

