Foragidos de quadrilha suspeita de roubar agências bancárias na região são presos

Carro elétrico é destruído pelo fogo em JF e incêndio pode ter sido criminoso
02/15/2025
Carro elétrico pega fogo de novo e destrói 15 carcaças em ferro-velho de JF
02/16/2025
Carro elétrico é destruído pelo fogo em JF e incêndio pode ter sido criminoso
02/15/2025
Carro elétrico pega fogo de novo e destrói 15 carcaças em ferro-velho de JF
02/16/2025
Exibir tudo

Foragidos de quadrilha suspeita de roubar agências bancárias na região são presos

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG) e a Polícia Militar de Goiás (PMGO) realizaram, na noite de sexta-feira (14/02), a prisão de dois criminosos em Rio Verde/GO. Os suspeitos são integrantes de uma quadrilha especializada em furtos e roubos a agências bancárias, incluindo unidades da Caixa Econômica Federal, em Minas Gerais e outros cinco estados do Brasil.

A ação conjunta envolveu a FICCO/MG e a PMGO, com o apoio operacional do CPE 20, 19ª CIPM – CPE Rio Verde e 8° CRPM/PMGO. Os criminosos foram localizados em um hotel de Rio Verde, utilizando documentos falsificados de terceiros. Com eles, foram apreendidos um veículo, seis modems, diversos cabos de conexão de internet, três smartphones e vários adesivos indicando números de contato para centrais de atendimento bancário da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

 

Continua após a publicidade

A quadrilha é responsável por diversos crimes em agências bancárias de várias cidades, incluindo Juatuba-MG, Carandai-MG, Além Paraíba-MG, Rio Pomba-MG e Virginópolis-MG, todas de agências do Banco do Brasil, além de ações criminosas em estados como Paraná, São Paulo e Espírito Santo. Os prejuízos causados pelas ações criminosas são estimados em mais de 40 milhões de reais.

Os suspeitos também são investigados pela Polícia Federal em Minas Gerais, Tocantins e Paraná por envolvimento em crimes como a colocação de dispositivos de retenção de cartões (pescaria) e a criação de falsas centrais de atendimento bancário (0800). Além disso, possuem diversas passagens por delitos semelhantes em outros estados.

Após a prisão, os criminosos foram encaminhados à Unidade Prisional da região. A operação demonstra a efetividade do trabalho integrado entre as forças de segurança pública no combate ao crime organizado e no cumprimento das decisões judiciais.

Portal RKF com informações da Polícia Federal

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!