
Suspeito de tentar matar idosa a facadas é preso na BR-267 em Leopoldina.
02/07/2025
Pix fora do ar: clientes relatam problemas com vários bancos
02/07/2025A Prefeitura de Ubá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que foi notificada, na quinta-feira (30/01), sobre um caso de febre Oropouche registrado em outra regional de saúde, porém referente a um paciente residente em Ubá.
Assim que tomou conhecimento, a equipe da Vigilância Epidemiológica do município iniciou diligências para localizar o paciente, obtendo êxito na busca. Trata-se de um homem que esteve em viagem antes do início dos sintomas, e o provável local de infecção ainda está sendo investigado.
Continua após a publicidade
A população deve ficar atenta e reforçar as medidas preventivas para evitar a proliferação do mosquito transmissor. Manter quintais limpos, eliminar água parada, verificar calhas e ralos são ações essenciais para reduzir o risco de doenças transmitidas por vetores.
A Secretaria Municipal de Saúde segue monitorando a situação e reforça a importância do apoio de toda a comunidade na adoção de medidas preventivas. Em caso de sintomas como febre, dor de cabeça e dores musculares, a orientação é procurar a unidade de saúde mais próxima.
Foto: INFOSAJ
Portal RKF

