
Homem e mulher são detidos em Rochedo suspeitos de tráfico de drogas.
01/18/2025
Suspeito de furto é sequestrado em bar de Muriaé. Duas pessoas são detidas
01/18/2025Na noite de sexta-feira, 17 de janeiro, policiais militares de Goianá (MG) foram acionados para investigar um suposto roubo de veículo em uma fazenda na zona rural.
Os policiais solicitaram apoio dos militares de Piau, enquanto equipes de Rio Novo e Coronel Pacheco faziam o cerco e bloqueio.
Já na propriedade, o proprietário de um automóvel FORD EcoSport de cor prata, disse que deixou o veículo estacionado na casa do amigo para ir pescar, porém quando retornou o carro não estava no local.
Então um menor adolescente filho de seu amigo ligou para a mãe dele que repassou as informações para o pai amigo do proprietário do EcoSport.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, ele disse que dois homens encapuzados que se apresentaram como policiais, teriam arrombado a residência onde ele estava e o ameaçado com uma barra de ferro para que entregasse a chave do veículo, tendo entregado e posteriormente teriam fugido levando o veículo para rumo ignorado.
Continua após a publicidade
Após as informações recebidas, os militares iniciaram um intenso rastreamento, tendo o EcoSport prata sido localizado abandonado, na zona rural estrada que liga Goianá a Piau. O carro estava com motor ligado e com as portas travadas.
Após analisar os fatos, os militares desconfiaram da história contada e fizeram contato com com o adolescente de 16 anos, que repetiu a narrativa, porém os policiais perceberam algumas contradições.

Após muita conversa, na presença do pai e de uma e da testemunha, este acabou confessando aos militares, que teria pegado o carro para dar uma volta, porém durante o trajeto ao sair do veículo para abrir uma porteira, as portas travaram e como não conseguiu entrar no carro teve que abandona-lo no local. Ainda relatou que inventou toda a história do roubo, pois ficou com medo de seu pai lhe reprimir.
Diante dos fatos o menor foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora por falsa comunicação de crime, acompanhado de sua mãe. .
Portal RKF com informações da Polícia Militar

