Piraúba: dois homens são detidos por caça e porte ilegal de arma de fogo

SAMU 192- Cisdeste fecha 2024 com quase 400 mil ligações e 15 mil trotes
01/12/2025
Mar de Espanha: carro furtado na madrugada é recuperado á tarde pela PM
01/12/2025
SAMU 192- Cisdeste fecha 2024 com quase 400 mil ligações e 15 mil trotes
01/12/2025
Mar de Espanha: carro furtado na madrugada é recuperado á tarde pela PM
01/12/2025
Exibir tudo

Piraúba: dois homens são detidos por caça e porte ilegal de arma de fogo

Dois homens foram presos em flagrante, pela Polícia Miliar de Meio Ambiente, na manhã deste domingo 12 de janeiro, após serem flagrados caçando ilegalmente, durante patrulhamento pela estrada vicinal conhecida como Córrego Fundo, no município de Piraúba

Os militares avistarm um veículo GM Corsa Classic, ao 2004, placas de Piraúba, com dois ocupantes, em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da equipe policial, os indivíduos pararam o veículo e realizaram uma manobra de marcha a ré, o que reforçou as suspeitas.

Continua após a publicidade

Ao abordar os suspeitos, de 62 anos e 30 anos, foi realizada busca pessoal e no interior do veículo. Durante a vistoria, foram encontrados partes de um animal abatido, semelhante a uma capivara, armazenadas em sacos dentro de um balde plástico e seis facas tipo cozinha.

Questionados sobre a existência de armas de fogo, os autores indicaram que haviam escondido o armamento próximo ao veículo, ao lado de uma cerca. No local indicado, foi encontrado dentro de um bornal:

01 (uma) carabina rifle, marca Rossi, G332565, calibre .22, capacidade de nove munições;

01 (uma) garrucha artesanal, capacidade de um tiro;

16 (dezesseis) munições intactas calibre .22, marca CBC;

01 (uma) rede de caça.

O autor de 62 anos, assumiu a propriedade das armas e munições. Ambos confessaram que haviam caçado e abatido uma capivara de médio porte na estrada próxima à propriedade mencionada, com o auxílio de dois cães de raça indefinida. Alegaram que o animal foi mordido pelos cães, sem utilização das armas de fogo.

Os dois receberam voz de prisão em flagrante delito: o de 62 anos pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e munições o e de 30 anos pelo mesmo crime e por caça ilegal, conforme o art. 29 da Lei Federal nº 9.605/98.

Os autores foram conduzidos ao Pronto-Socorro do Hospital Santa Izabel em Ubá, para atendimento médico e, posteriormente, apresentados à autoridade competente, junto com os materiais apreendidos.

Ainda de acordo com informações da Polícia Ambiental, a carne abatida foi apreendida e, por se tratar de produto impróprio para consumo humano, será descartada no aterro sanitário de Cataguases. O veículo utilizado na prática do crime ambiental foi apreendido e removido pelo serviço de guincho, ficando à disposição da Justiça.

Portal RKF com informações da Polícia Militar de Meio Ambiente de Cataguases

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!