Equipes do Corpo de Bombeiros Militar reiniciaram buscas na segunda-feira, 23 de janeiro, em Coronel Pacheco (MG), após um Fox preto, com três ocupantes ter sido arrastado pelas águas do rio que transbordara no dia anterior.
Dois homens, de 37 e 57 anos, conseguiram escapar, mas uma mulher de 52 anos, que não sabia nadar, permanece desaparecida.
Os militares deslocaram hoje por volta das 6:00 para iniciar as buscas, foram levados um bote e um material para fazer extração e corte de veículos submersos. No local, os militares conversaram com os familiares e que indicaram como ocorreu o fato. De acordo com os ocupantes do veículo, estavam 3 pessoas no carro, um FOX de cor preta duas portas. Os ocupantes eram diois homens nos bancos da frente, um de 37 e outro de 57 anos e uma mulher de 52 anos no banco de trás.
Continua após a publicidade
O homem de 37 era genro e o de 57 cunhado da vítima que está desaparecida. Eles tentaram cruzar uma pequena ponte que não possui guarda peito. A água já avançava por cima da ponte na altura da metade da porta do carro. Durante a travessia eles teriam optado por voltar e já fora da ponte o veículo teria perdido aderência e começou a se movimentar lateralmente até tombar e cair no leito do rio.
Os dois homens ocupantes do veículo optaram por sair do carro, mas a senhora que estava no banco de trás teria exitado em sair por não saber nadar. Os homens viram o carro descer na correnteza do rio e submergir a cerca de 150 metros do local onde estavam.
Com base nas informações e em conversa com os familiares, a estratégia de busca se concentrou em uma busca pontual nos pontos onde existem uma maior possibilidade de o veículo estar submerso. Considerando a força considerável da correnteza em conjunto com o volume de água do rio, não foi possível fazer mergulho, no entanto, como o item buscado é um carro, foi possível fazer buscas com hastes de bambu.
Durante o dia os militares fizeram buscas em diversos pontos de interesse mas não conseguiram localizar nem o carro nem a vítima. Em alguns pontos a profundidade chega a atingir cerca de 7 metros. As buscas continuarão amanhã.
O Corpo de Bombeiros reafirma seu compromisso com a sociedade e garante estar acompanhando de perto essa ocorrência evidenciando todos os esforços possíveis para o cumprimento da missão em respeito a todos, principalmente aos familiares. Sabemos da o quão difícil são esses momentos e nos solidarizamos com a causa.
Portal RKF com informações do Corpo de Bombeiros