André Borré, ciclista de São João Nepomuceno (MG) de 48 anos, completou pela sexta vez o desafio ciclístico até Aparecida (SP), percorrendo 295 km em três dias, divididos em quatro etapas:
1. Águas da Prata – Inconfidentes (82 km)
2. Inconfidentes – Consolação (79 km)
3. Consolação – Campista (67 km)
4. Campista – Aparecida (67 km)
André fez parte de um grupo de ciclistas da região, juntamente com Rodolfo Freitas (Rio Novo), Renato Coutinho (Goianá) e Morais (Rio Novo) . Neste anos, pela primeira vez, realizou o percurso entre Água da Prata/Aparecida,. Nas outras cinco anteriores ele foi de Rio Novo a Aparecida.
Continua após a publicidade
Para participar deste desafio, o atleta André Borré teve o apoio do Departamento Municipal de Esportes, através do Edital Municipal de Circulação de Incentivo e apoio ao Esporte, por representatividade.
“De um sonho a uma realidade, e pela sexta vez em Aparecida de bicicleta. Foi muito legal, e iniciamos o trajeto com uma cartilha, e a cada parada em pontos estratégicos recebíamos os carimbos comprovando nossa passagem, e ao final recebi um certificado de conclusão do desafio”, comentou o atleta.
André ainda informou que pretende fazer a nova ciclorrota dos “Descaminhos do Ouro”, recém lançada pelo Circuito Turístico Caminhos Verdes de Minas, com 420 km, entre as 15 cidades pertencentes ao Circuito, onde tem São João Nepomuceno como uma das cidades associadas.
Fonte : ASCOM SJN